GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Filho de Michael Jackson coloca relíquia do pai em leilão


Prince Michael será o centro das atenções durante um leilão que acontece em novembro em Berlim. Segundo a revista "People", o filho mais velho de Michael Jackson participará do evento colocando uma raridade no leilão: o manuscrito da canção "Bad", um dos maiores hits do pai.


A renda arrecadada com o leilão será revertida para entidades de apoio à crianças carentes. Além da letra de "Bad", também serão leiloadas outras peças, como uma jaqueta de Justin Bieber.
O garoto de 14 anos esteve em Berlim nessa sexta-feira (23), participando de um evento na fundação Tribute to Bambi, onde foi apresentado oficialmente o manuscrito de "Bad" como parte do leilão em novembro. Prince Michael posou para fotos no tapete vermelho, cercado por crianças.
Foto: Getty Images
Prince Michael no tapete vermelho, com um grupo de crianças da entidade Tribute to Bambi

'Michael Jackson" causou sua própria morte', diz advogado de médico

Primeira audiência do caso começou por volta das 13h desta terça (27).
Médico Conrad Murray é julgado por acusação de homicídio culposo.

Família Michael Jackson (Foto: Reuters/Reuters)
Tito e Janet Jackson entram no tribunal de Los
Angeles para assistir à audiência (Foto: Reuters)
"Michael Jackson causou sua própria morte ao tomar o remédio enquanto o médico estava fora do quarto", disse, por volta das 15h desta terça-feira (27), o advogado Ed Chernoff, que defende o médico Conrad Murray, acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). "Ele [Jackson] fez algo sem o conhecimento do seu médico, sem a permissão do médico, contra as suas ordens. Ele fez um movimento que causou sua própria morte", acrescentou Ed Chernoff em seu discurso de abertura para o Tribunal Superior de Los Angeles.
O julgamento do médico  começou por volta das 13h desta terça-feira. Ele é acusado de matar sem intenção o cantor, que teve uma parada cardíaca há cerca de dois anos. Integrantes da família Jackson e fãs do astro foram ao tribunal de Los Angeles acompanhar o julgamento.
Na abertura da sessão, o promotor David Walgren mostrou aos jurados uma imagem de Michael Jackson e relembrou os últimos momentos de vida do cantor, entre o último ensaio até o atendimento de paramédicos. "O que aconteceu durante esse período foi que os atos e omissões do médico pessoal de Jackson causaram diretamente sua morte prematura", disse o promotor. "A confiança em Murray custou ao cantor sua própria vida", completou.
Conrad Murray no julgamento pela morte de Michael Jackson (Foto: Reprodução/Reprodução)
Conrad Murray durante o julgamento, transmitido pela TV americana (Foto: Reprodução)
Manifestantes no julgamento sobre morte de Michael Jackson (Foto: Reuters/Reuters)
Manifestantes e fãs de Michael Jackson ocuparam a entrada do tribunal (Foto: Reuters)
Pai de Michael Jackson (Foto: Reuters/Reuters)
Joe Jackson, pai do cantor chega ao tribunal para
acompanhar audiência (Foto: Reuters/Reuters)
O julgamento de Conrad Murray deve revelar ao público como foram os últimos dias do Rei do Pop, que na época tinha 50 anos e ensaiava para uma série de shows com os quais pretendia relançar sua carreira, abalada por acusações - depois retiradas - de pedofilia, apresentadas em 2005.
Jackson morreu por causa de uma overdose de anestésicos e sedativos. Promotores dizem que Murray foi negligente ao administrar as drogas ao seu paciente sem monitorá-lo adequadamente. O médico se diz inocente, e sua defesa alega que foi o próprio Jackson quem se administrou a dose letal de propofol, provavelmente por via oral, num momento em que o réu havia saído do quarto, na mansão do cantor em Los Angeles.
saiba mais
Os pais de Jackson, suas irmãs Janet e La Toya e outros familiares acompanham ao julgamento, que irá até o final de outubro, com transmissão ao vivo pela TV. Murray pode ser condenado a quatro anos de prisão.
DeclaraçõesEm uma audiência a portas fechadas na segunda-feira (26), Ed Chernoff, advogado de Murray, disse que Jackson estava 'desesperado' na época da sua morte. 'Achamos que Michael Jackson se envolveu em certos atos que acabaram com a sua própria vida', disse Chernoff, segundo as notas taquigráficas da sessão.
Entre as testemunhas convocadas no caso devem estar os paramédicos que levaram Jackson ao hospital, especialistas médicos, o coreógrafo de Jackson e namoradas de Murray.
O célebre advogado Mark Geragos, que no passado advogou para o cantor, disse que Paris Jackson, de 13 anos, filha dele, também pode ser intimada a depor.
'Ela não só tem coisas a dizer, como pode dizer de forma convincente,' disse Geragos à Reuters. A menina estava na mansão no momento em que o cantor parou de respirar.

Senna" a partir de Suzuka terá evolução afirma Boullier.

Chefe da Renault estabelece prazo de um mês para definir situação de Kubica no time

Bruno Senna, da Lotus Renault, em Cingapura (Sutton Images/MF2)
Bruno Senna poderá demonstrar melhor seu talento nos próximos GPs, embora já tenha impressionado a Lotus Renault, de acordo com o chefe da equipe Éric Boullier.
Senna substituiu Nick Heidfeld a partir do GP da Bélgica e, depois de bater o companheiro Vitaly Petrov por duas vezes na classificação e marcar seus primeiros pontos em Monza, Boullier espera feitos ainda mais impressionantes do brasileiro.
“A curva de aprendizado de Senna é boa e, a cada corrida, ele evolui algo”, afirmou Boullier ao site “Autosport”, sobre o progresso do brasileiro.
“Para ser sincero, sabemos que, em Spa, o tempo dificultou, Monza é um circuito muito específico, assim como Cingapura – e também não tivemos o melhor carro. A partir do Japão, ele começará a resolver o quebra-cabeças e evoluir mais”, acrescentou.
Se Senna impressiona, Boullier poderia responder por que Vitaly Petrov não se impôs ao brasileiro até agora na equipe. Segundo o diretor da Renault, o russo terá que lidar muito mais com a rápida integração de Bruno ao time do que o desempenho de ambos na pista.
“Acho que Vitaly está indo bem, mas talvez ele esteja mais preocupado pelo fato de Bruno ter se encaixado bem na equipe e basicamente chamar a atenção um pouco mais. Na pista, há espaço de sobra para eles se igualarem”, opinou.
As boas performances de Senna o credenciam a permanecer por mais tempo na Renault caso Robert Kubica não se recupere até o ano que vem. No entanto, Boullier não fará nenhuma decisão antes de conhecer a real situação do piloto polonês.
“Firmei o compromisso de esperar a declaração de Robert até o fim do próximo mês. Me forcei a colocar um prazo para isso”, explicou Boullier.
“Mas se você continuar prorrogando [a decisão], põe os interesses da equipe em perigo. Então tive de estabelecer um prazo. Tive de manter este limite para, ao menos, entender se há uma chance de Robert voltar”, acrescentou.

Bancários entram em greve a partir desta terça-feira, diz confederação

Trabalhadores querem 12,8% de reajuste; Fenaban oferece 8%.
Com greve nos bancos, Febraban orienta uso de canais alternativos.

Os bancários decidiram entrar em greve em todo o país a partir desta terça-feira (27), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembleias dos sindicatos da categoria realizadas em todo o país na noite desta segunda. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.

Agência na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio já tinha cartazes com anúncio de greve na manhã desta terça-feira (27)  (Foto: Anay Cury/G1)

Agência na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio já tinha cartazes com anúncio de greve na manhã desta terça-feira (27) (Foto: Anay Cury/G1)
Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários, disse que o objetivo do movimento é pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e a melhorar a proposta de aumento real de salários da categoria, cuja data-base para renovação da convenção coletiva de trabalho é 1º de setembro.
saiba mais
Com greve dos Correios, bancos alertam clientes sobre faturas
Seguindo orientação do Comando Nacional, a categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban durante a quinta rodada de negociações, na última sexta-feira (23), em São Paulo. “Isso significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período)”, diz Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
Reivindicações
Para os trabalhadores, a proposta dos bancos não contém valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros e não traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho. “Os bancários reivindicam fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações”, destaca a Contraf-CUT.
“Contamos com o apoio e a compreensão dos clientes e usuários, que sofrem com as altas taxas de juros, as tarifas exorbitantes, as filas intermináveis pela falta de funcionários, a insegurança e a precarização do atendimento bancário“, diz Cordeiro.

Em agência da Avenida Paulista, cartazes ainda estavam
sendo colados na manhã desta terça-feira (Foto:
Anay Cury/G1)
Na noite desta segunda-feira, houve assembleias nos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, entre outros, conforme levantamento feito até as 20h30 pela Contraf-CUT.
Para a Fenaban, qualquer atitude que dificulte o atendimento de usuários é condenável, principalmente quando a negociação pode continuar e evitar qualquer paralisação. Aos clientes bancários, a entidade lembra que, mesmo numa greve, muitas agências funcionam normalmente e vários outros canais de atendimento (internet, telefone, terminais de autoatendimento e correspondentes) permitem a prestação de serviços.
Febraban
Diante da greve dos bancários em todo o país, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta os clientes a recorrerem a canais alternativos como internet, telefone e terminais de autoatendimento.
A entidade orienta os bancos a buscarem todos os meios legais para garantir o atendimento da população. “Precisamos tentar garantir que a população não seja prejudicada” diz a federação, em nota. A entidade diz considerar o ato do sindicato da categoria precipitado.
Impasse
A Fenaban afirma que apresentou, na sexta-feira (23), proposta que prevê reajuste a todos os salários, pisos salariais, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 8% a partir de 1º de setembro de 2011. “Considerando o acordo de 2010 e a proposta de 2011, os pisos estão acrescidos de mais de 25% e os salários, em geral, em mais de 16% em apenas dois anos”, diz a entidade.
A Fenaban diz estar preparada para dar continuidade à negociação até que um acordo seja alcançado.

De acordo com o diretor de relações do trabalho da Febraban, Magnus Apostólico, os sindicatos marcaram a greve precipitadamente em meio às negociações. "Na última sexta-feira pedimos a eles que marcassem outra reunião e eles resolveram ir para a greve. A negociação está completamente aberta", afirmou. Apostólico acredita que a paralisação foi premeditada. "Parece que o objetivo é greve e não negociação. Nem contraproposta foi apresentada. Se eu me sento à mesa para negociar e do outro lado tem um paredão de tênis que tudo que eu mando ele diz não e também não propõe nada, não há como negociar", explicou.
De acordo com o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, o aumento real de 0,56% é insuficiente. Ele disse que o lucro dos seis maiores bancos do País subiu, em média, nos últimos dois anos, cerca de 20%. "E os bônus dos executivos de bancos na maioria deles é 400 vezes maior do que a participação nos lucros e resultados (PLR) básica de um bancário", protestou. Segundo Cordeiro, no ano passado, a categoria conseguiu 3,08% de aumento real, valor bem superior ao oferecido até agora para 2011. "Foram cinco rodadas de negociação e os bancos não avançaram em nada sua proposta", disse.

Choque entre trens do metrô fere 240 na China

Choque entre trens do metrô fere 240 na China
Acidente em Xangai ocorreu após falha no sistema de sinalização.
Mais de 500 pessoas tiveram de ser retiradas do subterrâneo.
Do G1, com agências internacionais
imprimir
Pelo menos 240 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (27) em um choque entre dois trens do metrô de Xangai, na China, segundo a agência Nova China.
O acidente teria ocorrido devido a um problema no sistema automático de sinalização na linha 10.
O acidente aconteceu às 14h40 locais, quando um trem bateu em outro entre as estações de Laoximen e Yuyuan, na linha 10 da rede metropolitana da capital econômica da China, informou a agência oficial Xinhua.
Os feridos estão em bom estado, segundo as autoridades. Mais de 500 pessoas tiveram de ser retiradas do subterrâneo.
Há dois meses, 40 pessoas morreram em uma colisão entre dois trens de alta velocidade perto de Wenzhou, leste da China. Após o acidente, especialistas criticaram o ritmo acelerado da construção do setor ferroviário de última geração, que em poucos anos se tornou o maior do mundo.

Feridos são retirados após choque entre trens do metrô em Xangai nesta terça-feira (27) (Foto: AP)
tópicos:
China

Policiais acusados de matar juíza Patricia aciole são transferidos

27/09/2011 09h14 - Atualizado em 27/09/2011 09h32
Ex-comandante suspeito de morte de juíza é exonerado e está preso, diz PM
Ele estava à frente do 22º BPM (Maré); antes comandava o 7º BPM.
Além dele, outros cinco PMs também tiveram prisão decretada na segunda.
Do G1 RJ
imprimir
O tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira, suspeito de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acioli, com 21 tiros no dia 11 de agosto, em Niterói, foi exonerado do comando do 22º BPM (Maré) e está preso na carceragem do Batalhão de Choque, no Estácio, na Zona Norte do Rio, desde a madrugada desta terça-feira (27). Antes de ficar à frente do batalhão da Maré, ele comandou o 7º BPM (São Gonçalo). As informações são da assessoria da Polícia Militar.

Em depoimento ao juiz da 3ª Vara Criminal de Niterói, um dos cabos presos por envolvimento na morte da juíza acusa o ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) de ser o mandante do crime.  
Além do tenente-coronel, mais cinco policiais militares também tiveram a prisão decretada no fim da noite de segunda-feira (26). Os cinco PMs faziam parte do Grupo de Ações Táticas do Batalhão de São Gonçalo e são suspeitos de forjar um auto de resistência, morte em confronto, para esconder o assassinato de Diego Bellini de 18 anos, durante uma operação policial.
saiba mais
PM preso acusa ex-comandante do 7º BPM de mandar matar juíza no RJ
PMs suspeitos de matar juíza no RJ são transferidos
Justiça determina prisão temporária de 3 PMs suspeitos de matar juíza
Três policiais militares suspeitos de matar a juíza Patrícia Acioli estão presos e foram transferidos da Unidade Prisional da PM em Benfica, na Zona Norte, para unidades diferentes, a pedido do Ministério Público, no dia 19 de setembro. A transferência é para evitar que eles combinem, antes dos depoimentos, a mesma versão sobre o caso.








Link