GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Colisão entre moto e Kombi deixa um morto em SP

 
O acidente ocorreu na avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo. Foto: Eduardo Enomoto/Futura Press A Kombi capotou por volta das 8h, em acidente que deixou uma vítima fatal em São Paulo
Foto: Eduardo Enomoto/Futura Press

Uma pessoa morreu na colisão entre uma Kombi e uma moto por volta das 8h desta segunda-feira, na avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo. A Kombi capotou na pista, que foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Não houve outras vítimas.
Por volta das 11h40, a faixa da esquerda no sentido Marginal Pinheiros ainda estava interditada para realização de perícia. De acordo com a CET, o acidente não causou transtornos para o trânsito no local.
Redação Terra

Mercado eleva previsão para inflação neste ano para 5,34%, aponta BC

O mercado elevou a previsão para a inflação oficial, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), neste ano para 5,34%, um pouco acima da estimativa anterior (5,32%). Para 2012, a projeção permaneceu em 4,50%, segundo o boletim Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira. Esta é a quinta semana consecutiva que o relatório aponta alta do IPCA.
A taxa acumulada em 2010 bateu em 5,91%, maior variação desde 2004 e patamar superior ao centro da meta do governo de 4,5%, com intervalo de dois pontos para cima ou para baixo.
Já a projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida em 4,50% para este ano. Até o terceiro trimestre, houve expansão de 8,4%.
No início deste mês, a autoridade monetária anunciou uma série de medidas para reduzir o ritmo de aumento do crédito e intensificar o processo de desaceleração da economia, a fim de evitar o aumento dos preços.
Na última reunião do ano passado, o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu manter a taxa básica de juros, a Selic, em 10,75% ao ano. Para 2011, a expectativa do mercado foi mantida em 12,25%.
A estimativa para o dólar ao final de 2011 ficou em R$ 1,75 e, para 2012, a previsão dos economistas permanece em R$ 1,80.