GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Governador sanciona criação da Região Metropolitana de Feira de Santana

A RMFS se enquadra em várias diretrizes do Ministério das Cidades, para captação de recursos federais, podendo figurar em algumas prioridades em programas de saneamento e de mobilidade urbana, dentre outros
07/07/2011 06:42
Divulgação
Acorda Cidade
A Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) passa a existir a partir desta quinta-feira (7), quando o decreto da Assembleia Legislativa terá a sanção publicada no Diário Oficial, na forma da Lei Complementar nº 35 de 06 de julho de 2011, assinada pelo governador Jaques Wagner. Formam a RMFS, além de Feira de Santana, os municípios de Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.

A criação da RMSF traz uma série de benefícios para os municípios da região como a redução do valor da conta telefônica, que passa a ser de ligação local entre as cidades, captação de recursos de diversas fontes, por meio de um Fundo de Desenvolvimento Metropolitano, e a criação do Policiamento Metropolitano, responsável pela cobertura de toda a área sob a inspeção e vigilância do Comando Metropolitano.
O mesmo decreto cria também o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Feira de Santana, órgão de caráter normativo, consultivo, deliberativo e de planejamento composto por um representante de cada município da RMFS e por representantes do Governo do Estado e da sociedade civil.

Desconcentração do desenvolvimento urbano
“A criação da RMFS está inserida numa política de desconcentração do desenvolvimento urbano, levando em consideração o desenvolvimento econômico e social no qual a região se insere no estado”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro. Ele acrescentou que a região de Feira de Santana tem fortes indicativos como a densidade urbana, a participação no Produto Interno Bruto (PIB) estadual e o crescimento populacional.
A RMFS também se enquadra em várias diretrizes do Ministério das Cidades, para captação de recursos federais, podendo figurar em algumas prioridades em programas de saneamento e de mobilidade urbana, dentre outros. A partir do funcionamento do conselho, o desenvolvimento de projetos comuns às seis cidades será favorecido, como a organização e planejamento de serviços.


INCENDIO DESTROI SUPERMERCADO DE GRANDE PORTE EM FEIRA DE SANTANA







                                                 BOMBEIRO SENDO PREPARADO
  


                                                                  A fumaça era visível a distãnçia
  

Incêndio de grande proporção destrói Atacadão São Roque em Feira de Santana

A loja foi inaugurada recentemente e toda a mercadoria foi perdida. O fogo atingiu uma loja vizinha. Inicialmente o Corpo de Bombeiros teve dificuldades de controlar as chamas e precisou de reforço.

Atacadão São Roque em chamas
Um incêndio de grandes proporções destruiu a unidade do Atacadão São Roque, na Avenida de Contorno, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (6).
Segundo informações ainda não confirmadas, o incêndio foi provocado por faíscas que cairam em papel higiênico e material inflamável durante a soda de prateleiras, mas as reais causas ainda não foram comprovadas,  após a perícia identificará o que provocou o incêndio. inclusive a suspeita de que o fogo foi provocado por curto circuito.
 
A loja foi reinaugurada recentemente e toda a mercadoria foi perdida. O fogo se alastrou  para lojas vizinhas e algumas pessoas  tentaram saquear uma loja de colchões próximo ao Atacadão.  O Corpo de Bombeiros  teve dificuldades de controlar as chamas e precisou de reforço.
 
 
A fumaça pode ser vista de várias partes da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) , a Guarda Municipal, o GETO,  além de carros-pipas da ViaBahia e da prefeitura estiveram no local. Por causa do incêndio houve um grande congestionamento na Avenida de Contorno.
 
 
Fotos: Equipe do Acorda Cidade.