GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ricardo Gomes, Médicos retiram sedação, Ricardo abre os olhos e se movimenta

Os médicos que cuidam de Ricardo Gomes no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, reuniram-se na manhã desta quarta-feira para passar novas informações sobre o quadro do treinador. E, mais uma vez, as notícias foram boas. Os sedativos foram retirados, e o comandante vascaíno já está respondendo aos primeiros contatos. Segundo os médicos, ele esboça movimentos de ambos os lados do corpo, sendo o esquerdo muito mais do que o direito, que foi afetado. O risco de morte, no entanto, ainda existe, embora tenha diminuído consideravelmente.
Clínico responsável pelo acompanhamento diário do caso, Fábio Guimarães de Miranda disse que ainda é cedo para falar sobre a possibilidade de sequelas permanentes. No entanto, ele explicou que, com as sessões de fisioterapia que terão início já nesta quarta-feira, o treinador "tem tudo para recuperar totalmente os movimentos".
- As notícias são boas. Suspendemos de manhã cedo os sedativos, e após duas horas ele já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos em determinados momentos e movimentou braços e pernas, mais o lado esquerdo do que o direito, como esperado. Isso não quer dizer que ele vá ter sequelas permanentes, pois ainda é cedo para uma avaliação definitiva. Mas vamos iniciar a fisioterapia, e ele deve recuperar totalmente os movimentos. Com o período de maiores complicações terminando, ele apresenta normalidade no estado clínico, sinais vitais normais e exames de imagem compatíveis com boa evolução

Entenda o caso
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cerébro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

AVIÃO SUBMARINO

Existe um sujeito chamado Sir Richard Branson que é uma das pessoas mais ricas do planeta. Dono da Virgin, sua fortuna é tão grande que ele chegou a comprar não só uma, mas várias ilhas e de quebra gastou uns trocados comercializando vôos espaciais. O “Tony Stark” da vida real é dono também de um dos mais rápidos catamarãs do mundo, mas agora ele decidiu apresentar ao mundo seu mais novo brinquedo, um submarino pessoal chamado Necker Nymph.



“É como um pequeno avião que voa no mar”, diz Branson. O submarino acomoda 3 passageiros em 3 cockpits. Ele foi criado para o bel prazer do milionário, afinal quem nunca quis pelo menos uma vez na vida conhecer o fundo do mar em um submarino? O problema é que este daí só atinge uma velocidade de 6 nós e suporta apenas uma profundidade máxima de 30 metros, o que no meu caso já seria mais do que suficiente para me divertir. O Necker Nymph não possui cabine confinada, pra andar nele é preciso estar equipado com equipamento de mergulho, portanto podemos concluir que andar nele seria o mesmo que andarmos em um verdadeiro “avião submarino”, correto?
O legal é que mesmo nós pobres mortais podemos ter o prazer de experimentar o brinquedo, mas pra isso é preciso desembolsar US$ 2,5 mil a diária que segundo o site da própria Virgin é um preço promocional. Vai encarar? A promoção é válida até o dia 31 de Dezembro, portanto se você ficou interessado mas ainda não tem grana suficiente trate de começar a enconomizar hoje mesmo

Calendário oficial confirma Turquia fora em 2012

As reclamações das equipes acerca da sequência de sete provas em dez semanas na fase final do calendário 2012 da F1 não surtiram efeito.
Nesta quarta-feira, a FIA divulgou o calendário oficial da categoria para o ano que vem, que mantém as 20 provas previstas e continua a concentrar as sete etapas derradeiras do mundial para o período entre os dias 23 de setembro e 25 de novembro. São os GPs de Cingapura, Japão, Coreia, Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil.
A grande novidade está por conta da "troca de lugar" entre as etapas do Bahrein e da Índia. O GP barenita, que no primeiro calendário extra-oficial constava como prova de abertura e depois foi passado para o fim do ano, voltou à parte inicial da temporada, mas como a quarta etapa do mundial. A ilha do Oriente Médio vai sediar o GP em 22 de abril.
Com relação à Índia, que sediaria sua segunda prova de F1 nessa janela, a preocupação com o forte calor do verão de Nova Delhi foi levada em conta e a organização alterou o GP para o dia 28 de outubro.
Outra prova confirmada para o fim do ano é o GP dos Estados Unidos, em Austin, como penúltima etapa. A mudança (que já constava no último calendário provisório) também se deu por causa das altas temperaturas do verão texano no meio do ano.
O evento norte-americano acontece em 18 de novembro, apenas uma semana antes do GP Brasil, em Interlagos, 20ª e última etapa do mundial. A abertura será mais uma vez na Austrália, em 18 de março.
Já o GP da Turquia, que recebeu provas da F1 entre 2005 e 2011, está oficialmente fora da lista. Os administradores do circuito de Istambul chegaram a declarar que mantinham as negociações para manutenção da etapa, mas o país já constava fora das listas extra-oficiais.
Calendário oficial de 2012 da F1
18/03 Austrália (Melbourne)
25/03 Malásia (Sepang)
15/04 China (Xangai)
22/04 Bahrein (Sakhir)
13/05 Espanha (Barcelona)
27/05 Mônaco (Monte Carlo)
10/06 Canadá (Montreal)
24/06 Europa (Valência)
08/07 Inglaterra (Silverstone)
22/07 Alemanha (Hockenheim)
29/07 Hungria (Hungaroring)
02/09 Bélgica (Spa-Francorchamps)
09/09 Itália (Monza)
23/09 Cingapura (Marina Bay)
07/10 Japão (Suzuka)
14/10 Coreia do Sul (Yeongam)
28/10 Índia (Nova Delhi)
04/11 Abu Dhabi (Yas Marina)
18/11 Estados Unidos (Austin)
25/11 Brasil (Interlagos)