GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 9 de outubro de 2011

Justin Bieber emociona 58 mil em São Paulo

Apresentação no estádio do Morumbi tem público eufórico e coreografias animadas - e cantor abusa do playback

 

Foto: Amana Salles/Fotoarena
Tradicional figurino branco foi substituído por roupa vermelha em São Paulo

Às 20h18 deste sábado (08) teve início o aguardado show de Justin Bieber no Z Festival, em São Paulo. 58 mil pessoas lotaram o estádio do Morumbi, na zona sul, para ver o cantor de perto e a escolhida para abrir a apresentação foi “Love Me”, cantada em uníssono pelo público que parecia delirar a cada movimento do cantor.

Foto: Amana Salles/Fotoarena Ampliar
Justin Bieber: "mesmo se estivesse chovendo eu estaria aqui. Faço qualquer coisa por minhas fãs”
O set list é o mesmo das apresentações no Rio de Janeiro, a principal mudança é no figurino: Justin trocou a tradicional vestimenta branca por calça e camiseta vermelhas, colete preto e tênis brilhante.
Desde o começo a gritaria foi intensa e a plateia se mostrou disposta a cantar todas as músicas do começo ao fim. No palco, bailarinos ajudaram a dar nuances de cinema ao show. Nas duas primeiras músicas, no entanto, foi usado playback. A voz do cantor só pode ser ouvida, ao vivo, em “U Smile”, terceira da noite.
Dez minutos depois do começo, Justin Bieber se dirigiu pela primeira vez ao estádio do Morumbi. “Sejam bem-vindas à turnê ‘My World’. Obrigado por me esperarem na chuva”, disse antes de acrescentar: “mesmo se estivesse chovendo eu estaria aqui. Faço qualquer coisa por minhas fãs”. A plateia, claro, delirou.
Com pouco mais de 20 minutos de show, aconteceu o momento balada romântica da apresentação. Justin Bieber empunhou um violão e tocou “Favourite Girl”. Ao fim, fez coraçõezinhos com as mãos, direcionando-os ao público. Depois o cantor ainda provaria que também toca bateria ao arriscar um solo, logo após cover de "Walk This Way", música do Aerosmith.

Foto: Amana Salles/ Fotoarena
Bailarinos e Justin Bieber dançaram coordenadamente

Antes de “One Less Lonely Girl”, um dos momentos mais esperados do show, Justin Bieber se mostrou admirado com as brasileiras. “Não tinha percebido como as brasileiras são bonitas! Quem aí está solteira?", brincou. A escolhida para subir ao palco foi Letícia Bueno, de 15 anos, natural de Bragança Paulista. Para quem esperava que ela se descabelaria no palco, Letícia se manteve firme e apenas sorriu enquanto era cortejada pelo astro.

Foto: Amana Salles/Fotoarena Ampliar
Justin ousou no visual em São Paulo
Pouco depois, imagens com o Justin criança passam no telão e tem início "Somebody To Love", de longe a mais dançante e animada da noite. O públicou pulou durante toda a canção.
Em seguida, seguindo o script do que aconteceu no Rio de Janeiro, Justin Bieber falou ao microfone: “nunca imaginei que faria um show no Brasil para 60 mil pessoas. Quando alguém disser que você não pode fazer algo, você tem que dizer...", e começa a música "Never Say Never", que significa "unca diga nunca", em português.
"One Love" é a música que mais exige das habilidade de dança da estrela e, talvez, a que melhor justifique o uso de playback na maior parte do show. Em outro Momento, Justin sobe nas costas de um segurança e circula na área destinada aos fotógrafos, para chegar mais perto das fãs.
Depois de "Down To Earth", o cantor sai do palco e surge uma mensagem no telão: "vocês querem mais? Então gritem”. O público, como não podia de deixar, grita quase que intermitentemente. Aexpectativa pela participação de Selena Gomez no show era grande. "Selena, Selena, Selena", pediam as fãs.
Ao invés disso, Justin voltou ao palco e chamou todos os dançarinos e ajudantes para formarem uma roda de dança, na qual todos faziam o passo de dança shuffle, famoso no clipe da música "Party Rock Anthem", do grupo LMFAO - clique aqui para aprender a dançar.
Com o fim da dança, veio a útlima música da noite. "Que música vocês querem ouvir?", pergunta o astro somente para ouvir o que ele já esperava: "'Baby', 'Baby', 'Baby'". A música chega ao fim e termina, assim, o primeiro show de Justin Bieber em São Paulo, às 21h52.
O cantor ainda se apresenta mais uma vez na cidade, no domingo (09), e em Porto Alegre, na segunda-feira.
 

Vettel não vence, mas faz o suficiente para ser o mais jovem bicampeão da história

Issei Kato/Reuters


Um ano após ter alcançado o título mundial de forma emocionante e até surpreendente, o alemão Sebastian Vettel se tornou o mais novo bicampeão da história da Fórmula 1, aos 24 anos, três meses e seis dias, neste domingo sem conseguir brilhar como fez em boa parte da temporada, mas terminando em terceiro o Grande Prêmio do Japão vencido por Jenson Button.
O único momento envolvendo os dois postulantes ao título foi na largada, quando Vettel evitou a ultrapassagem fechando a porta. Depois disso a estratégia e o desgaste dos pneus pesaram a favor de Button, que obteve a vitória sem problemas a partir da 20ª volta.

Após 6 meses, avião espião da PF sai à caça de criminosos; veja

A Polícia Federal colocou em operação na segunda-feira o primeiro Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado), avião espião que será utilizado para combate ao tráfico de drogas e armas e contrabando.
Em cinco dias de voos, rastreou mais de 1.000 km na região da tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai).
As primeiras operações registraram três rotas que a PF acredita serem utilizadas por traficantes e contrabandistas.
Polícia Federal
Vant em operação na última quinta-feira
Vant em operação na última quinta-feira

Promessa da presidente Dilma Rousseff, o Vant chegou de Israel em março. Desde então, teve problemas burocráticos e fez voos de teste.
Ficou parado mais de um mês perto de Foz do Iguaçu (PR) por falta de gasolina. O pregão que definiria o fornecedor foi cancelado por falta de candidatos, como a Folha revelou em abril deste ano.
VÍDEOS
A reportagem teve acesso aos vídeos e fotos produzidos com câmeras acopladas ao avião. Quando o Vant voa a 5.000 metros de altitude, elas conseguem captar com precisão movimentos que estão em um raio de até 40 km.
Um vídeo mostra embarcações com cigarros contrabandeados navegando pelo lago de Itaipu. Um dos barcos é atracado perto de uma região de floresta. A carga passa para carros e carretas e segue para ser revendida no Brasil.
Em outro, duas lanchas suspeitas de levarem drogas e contrabando se separam e fogem em rotas diferentes.
As imagens são transmitidas a uma sala de controle e permitem a policiais coordenarem operações para prender criminosos ou segui-los.
Não houve prisões. A ideia é reunir informações que permitam rastrear o caminho dos criminosos, evitando prender apenas os intermediários.
O Vant pode voar 37 horas ininterruptas. Uma vantagem é que, acima de 2.500 m de altitude, ele não é perceptível.
OPERAÇÕES CONJUNTAS
A PF fechou acordos com Receita Federal e Ibama para operações contra contrabando e desmatamento usando imagens feitas pelo avião.
Além do Vant em uso, a PF comprou outro, que deve chegar no próximo mês. Os dois integram projeto de R$ 650 milhões. Até 2015, a PF quer ter 14 deles em operação.
O Vant é utilizado por países como Alemanha, Canadá e Inglaterra. A Índia tem 50 iguais aos adquiridos pela PF.

Botijão de gás explode dentro de lanchonete no Estádio Couto Pereira

Um botijão de gás explodiu dentro de uma lanchonete que fica no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, na capital paranaense, por volta das 7h30 deste domingo (9). O Corpo de Bombeiros informou que o incidente foi provocado por vazamento de gás. Ninguém ficou ferido.
Explosão no Couto Pereira (Foto: Juliano Mion/ RPCTV)
Foto mostra parte lateral da arquibancada (em verde) danificada no estádio Couto Pereira. Um botijão de gás explodiu dentro da lanchonete que fica no local. (Foto: Juliano Mion/ RPCTV)
Ainda de acordo com os bombeiros, pedaços de concreto e tijolos foram arremassados para dentro do gramado. Integrantes da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) da Prefeitura de Curitiba, juntamente com o Corpo de Bombeiros e os engenheiros do Clube vistoriaram o local para identificar se houve algum dano estrutural.
Segundo a assessoria de comunicação do Coritiba, quatro paredes de fechamento e a laje da lanchonete foram danificadas. O estabelecimento terceirizado fica na arquibancada do Coritiba, próximo da ala social, segundo o clube. O local foi isolado para perícia. O incidente "foi bem localizado", informou a assessoria.
Em nota, o Coritiba afirmou que "já está tomando as medidas cabíveis para garantir a segurança no estádio e para devida responsabilização pelo ocorrido".
Na noite de sábado (8), o Coritiba jogou contra o Grêmio no estádio Couto Pereira. Mais de 19 mil pessoas assistiram o jogo no local.