GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 2 de outubro de 2011

Ronaldinho Gaúcho admite sabor especial por estragar a festa

Os jogadores do Flamengo comemoraram bastante a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo. Na partida que marcou a estreia de Luis Fabiano pelo Tricolor, Ronaldinho Gaúcho foi quem pôde vibrar no fim, diante da frustração das arquibancadas lotadas pelos são-paulinos no Morumbi.
"Foi bom demais. É sempre bom se divertir e ganhar um clássico, principalmente estragando a festa, sem querer desmerecer o que fizeram pelo Luis Fabiano", afirmou.
Veja os gols de São Paulo 1 x 2 Flamengo
 
A torcida do São Paulo fez uma festa por Luis Fabiano neste domingo, mas o clube carioca garantiu o triunfo com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, enquanto os tricolores descontaram com Dagoberto.
Mais do que atrapalhar a data especial do rival, Ronaldinho explicou que o resultado foi importante para manter o Flamengo na briga pelas primeiras posições. "Nós precisamos vencer todos os jogos. A cada três pontos, é uma final", comentou, antes de completar.
"Ganhar dos grandes é sempre importante. Quando chega a uma certa etapa, o confronto direto entre os oito primeiros é relevante, dá uma alegria em dobro ganhar", encerrou

Avião cai e mata quatro pessoas no interior de São Paulo

Um avião de pequeno porte, modelo Bonanza, caiu e explodiu por volta das 21h30 de sábado, em uma fazenda de Marabá Paulista, no extremo oeste do Estado de São Paulo.
Foto: AE
Um avião de pequeno porte, modelo Bonanza, caiu e explodiu por volta das 21h30 de sábado
 
As quatro pessoas que estavam a bordo morreram no acidente. As vítimas são o empresário Ângelo Rafaeli D'Alia, de 51 anos, Sylvia Katherini Torreta, de 23 anos, Bruna D'Alia, de 19 anos, e uma menina que teria 10 anos.
O avião decolou de Ponta Porã (MS) e ia para o Tocantins, com escala em Campinas, interior do Estado. O piloto, que seria Ângelo, teria mudado a rota e tentado pousar no aeroporto de Presidente Prudente. No momento, chovia muito. Após a queda da aeronave, moradores ouviram a explosão e chamaram a Polícia Militar.
Os corpos foram removidos do local durante esta madrugada. Técnicos do Departamento de Aviação Civil (DAC) chegaram ao local pela manhã e iniciaram a perícia para investigar as causas do acidente

Vasco segura o Corinthians, empata e mantém a liderança

A torcida do Vasco compareceu em peso, lotou o estádio São Januário, mas foi embora insatisfeita. Mesmo estando em vantagem no placar durante a maior parte do confronto, o time carioca só empatou com o Corinthians em 2 a 2, e ainda levou um sufoco nos minutos finais da partida. Com o empate, o Vasco mantém a liderança, chegando aos 50 pontos em 27 jogos. O Corinthians, beneficiado pela derrota do São Paulo, segue na segunda colocação, com 48 pontos.
Veja os gols de Vasco 2 x 2 Corinthians
Bem no primeiro tempo, o Vasco abriu o placar aos 15 minutos, em cabeçada de Dedé. Em rápido contra-ataque, aos 20 minutos, Alex deixou tudo igual. Fagner, também em rápido contra-ataque, marcou o segundo para o Vasco, nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa o Vasco foi dominado, viu Danilo empatar aos 21 minutos e ter ao menos três chances claras para vencer, mas suportou a pressão para se manter em primeiro.
Na próxima rodada o Vasco viaja até Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, porém, o time carioca terá a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Aurora, da Bolívia, na quarta-feira, às 19h15, em Cochabamba. Já o Corinthians recebe o Atlético-GO no estádio Pacaembu, no domingo, às 18h.
O Jogo
O Vasco começou a partida buscando sair com velocidade para o ataque. O lateral Fagner e o atacante Eder Luis eram a principal arma, sempre pelo setor direito. O Corinthians valorizava mais a posse de bola e cadenciava o jogo, com Jorge Henrique armando pela esquerda, Willian pela direita, e Alex e Danilo se revezando na tarefa de ocupar a posição de centroavante como homens surpresa no esquema do técnico Tite.
A primeira chance de perigo da partida aconteceu para o Vasco, aos sete minutos da primeira etapa. Juninho Pernambucano recebeu na meia direita e cruzou para a área. Elton subiu de cabeça, mas Julio Cesar fez a defesa com a perna. Três minutos depois, o Corinthians usou a mesma estratégia para assustar. Palinho cruzou e Leandro Castán cabeceou na trave, mas a jogada havia sido paralisada por impedimento.
Mais presente no campo do adversário, o Vasco chegou ao primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Juninho Pernambucano cobrou escanteio aberto, na segunda trave, para Dedé subir mais que dois corintianos e cabecear com estilo, no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar.
Sem uma referência no ataque, o Corinthians tentava o empate no contra-ataque em velocidade, com Willian e Jorge Henrique. E justamente aproveitando um erro do Vasco, o time visitante conseguiu a igualdade. Márcio Careca errou um passe no pé de Ralf, que lançou Danilo na direita. O meia avançou, entrou na área e rolou para Alex, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.