GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Homens com carrões não são para casar

Ostentar máquinas incríveis e itens de luxo seria característica marcante de homens que não querem compromisso sério


Pesquisadores de três instituições americanas de ensino – Rice University, University of Texas-San Antonio (UTSA) e University of Minnesota – constataram que o consumismo ostensivo por parte dos homens geralmente é motivado pelo desejo de ter casos amorosos sem compromisso.
“Este estudo sugere que, para alguns homens, produtos caros e chamativos – como um luxuoso carro esportivo – podem desempenhar a mesma função que a plumagem de um pavão”, explica Jill Sundie, professor de marketing da UTSA e autor do estudo.
Foto: Getty Images
Pavão: exibicionismo faz parte da conquista por meio de bens de consumo vistosos
Dessa forma, assim como o pavão exibe sua cauda colorida para atrair possíveis parceiras, alguns homens ostentam bens vistosos, como carros esportivos em cores vibrantes, para chamar a atenção das mulheres. A equipe de pesquisa constatou que os homens que seguem tal estratégia só estão interessados em relacionamentos sexuais de curto prazo.
Leia mais sobre homens:
Ao analisar mais de mil participantes, os pesquisadores perceberam que possuir um Porsche ou outro artigo chamativo de luxo deixa o homem mais atraente aos olhos femininos do que possuir um produto não considerado luxuoso, como um carro popular.

A história, porém, deve parar por aí.

Segundo explicam os autores do estudo, apesar da mulher se sentir atraída por um homem ao volante de um carrão, ele não é visto e desejável como um futuro marido ou parceiro de um relacionamento sério. A dedução das mulheres em relação ao consumismo exacerbado dos homens foi de que eles só estariam interessados em sexo casual. “Podemos pensar que possuir itens de luxo nos torna mais atraentes como parceiros em um relacionamento, mas, na verdade, muitos homens podem estar enviando às mulheres uma mensagem errada”.

Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres são diferentes dos homens e simplesmente não ostentam bens de luxo para seduzir. Sundie complementa: “É óbvio que as mulheres também gastam muito dinheiro em coisas caras, mas a perspectiva de um romance não desperta esse tipo de atitude, como acontece com os homens”.

Carlos Alberto de Nóbrega é assaltado

Carlos Alberto de Nóbrega
O humorista Carlos Alberto de Nóbrega (75), que apresenta A Praça é Nossa, do SBT, teve seu sítio assaltado em Sorocaba quando chegou ao local. Ao entrar em casa, ele foi surpreendido por bandidos, que mantiveram ele e sua família, sendo o filho, a nora e duas netas, reféns dentro da casa principal. Os criminosos fugiram do local levando dinheiro e objetos, mas antes ameaçaram seqüestrar a neta de dois anos de Carlos Alberto. A família do humorista não sofreu nada e passa bem. 
Em conversa com Datena (54) no programa Cidade Alerta, da Record, Carlos Alberto contou como foram os minutos sob o comando dos bandidos. "Quando entrei na casa, os assaltantes estavam com a arma na cabeça de um funcionário e outros homens saíram de trás do muro. Eu pensei em dar a ré e sair dali, mas sabia que minha família estava lá dentro. Eu fiquei super calmo. Meu filho não sabia de nada do que estava acontecendo. Eu andei com os assaltantes até a casa principal. Eram 7 homens, todos armados, e dizendo: 'Queremos dinheiro, senão vamos levar sua neta embora'. Minha família estava rindo dentro de casa, me esperando, quando eu cheguei e gritei que era um assalto. Eu disse para eles levarem o que quisessem, porque eu não vou reagir. Eles levaram a gente para o quarto da empregada e me pegaram para tentar achar um cofre, mas eu não tenho cofre lá", contou ele. 
O humorista rezou enquanto os assaltantes procuravam dinheiro pela casa. "Me assustei porque tudo era guiado pelo telefone, tinha um chefe que mandava eles não fazerem nada com a gente, mas já me conheciam. Foi um susto muito grande, fiquei nervoso. Eu sempre vou para o sítio com segurança, mas hoje não levei nenhum. Deus é muito meu amigo. Fiquei com pena do meu filho, porque os assaltantes pegaram ele e disseram que queriam dinheiro ou levariam a filha dele", finalizou.