GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Diretor da Renault elogia Senna e demonstra otimismo com evolução do piloto

Boullier elogiou desempenho de Bruno Senna em Monza e espera que brasileiro rivalize com Petrov

Bruno Senna marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao terminar o GP da Itália em nono neste domingo. O resultado do brasileiro empolgou Eric Boullier, chefe da Renault, que disse esperar ainda mais do piloto até o fim desta temporada.
Na prova, Senna foi obrigado a mudar sua estratégia logo no início. Ele largou com pneus médios e perdeu várias posições ao desviar do acidente provocado por Vitantonio Liuzzi. Ele parou nos boxes mais cedo do que o previsto e colocou compostos macios.
Para Boullier, o resultado dará ainda mais confiança a Senna. “Ele está indo bem e progredindo em um ritmo constante. Para ser o honesto, é o melhor que poderia ter sonhado. Ele não corria desde o ano passado e não tinha grande experiência. Ele começou em Spa com chuva e Monza não é a pista mais fácil da Fórmula 1”, comentou o diretor, em entrevista à revista Autosport.
Senna fez apenas sua segunda corrida como piloto titular da Renault. Na primeira, na Bélgica, ele foi o 13º colocado após largar em sétimo e se envolver em um acidente com Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Boullier elogiou a recuperação do brasileiro no GP da Itália.
“Na primeira volta, ele estava em 18º. Sua consistência foi boa o suficiente, não foi perfeita. Claramente, ele acelerou na hora certa. A estratégia não foi ruim e tivemos algumas ajudas com os abandonos. Foi bom para ele, para a lhe dar confiança. Isso também mostra que as últimas atualizações feitas no carro definitivamente estão funcionando”, analisou.
Questionado sobre a expectativa em torno do desempenho de Senna até o fim desta temporada, o diretor demonstrou otimismo. “Espero que ele continue progredindo desta maneira. Acho que quanto mais ele fizer o que está fazendo agora, mais confiança terá. Senna ainda tem muito potencial. Você sente isso durante o fim de semana pelo o que ele faz e diz. Espero que ele rivalize com Petrov”, completou.

"Sexo" é confundido com atentado em 11 de setembro, e avião faz pouso de emergência


Um é pouco, dois é bom, três é... atentado? Ahhh, os EUA, terra da liberdade e da paranoia conspiratória
Não é nada disso que você está pensando, eles estavam só fazendo sexo.
Ainda assim, uma escapulida inocente levou à prisão de três passageiros, dois homens e uma mulher, em um voo que ia de San Diego rumo a Denver (EUA). O empolgado trio demorou um pouco demais no banheiro, o que levou a tripulação a desconfiar de um atentado terrorista - lembrando que a presepada rolou no último domingo (11), data que marcou o aniversário de 10 anos dos atentados de 11 de setembro.
A aeronave foi então escoltada por caças e pousou em Detroit, segundo a mídia local. Os três envolvidos no ménage saíram algemados do voo direto para interrogatório. Porém, conforme relatos de alguns dos 116 passageiros, o grupo fazia só amor, não guerra. Posteriormente, o trio foi solto sem nenhuma acusação, já que amar não é crime contra a segurança nacional nos EUA (toc, toc, toc...).

Edir Macedo É denunciado pelo MPF por evasão de divisas



São Paulo - O bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a IURD.
Os três dirigentes da igreja denunciados são o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da Iurd, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.
Segundo a denúncia, do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da Iurd, por meio do "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".
Os quatro também são acusados do crime de falsidade ideológica por terem inserido nos contratos sociais de empresas do grupo da Iurd composições societárias diversas das verdadeiras. O objetivo dessa prática era ocultar a real proprietária de diversos empreendimentos, qual seja, a Iurd.
O Procurador da República Silvio Luís Martins de Oliveira também encaminhou cópia da denúncia à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo, solicitando que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da Iurd.

Andy Whitfield morre de câncer aos 39 anos, Ator de "Spartacus",

O ator Andy Whitfield, em cena de Spartacus


LOS ANGELES (AP) - Andy Whitfield, a estrela de 39 anos da série "Spartacus: Blood and Sand", morreu. Seu agente, Sam Maydew disse que Whitfield morreu neste domingo (11) de um linfoma não-Hodgkin em Sydney, Austrália.

Vashti Whitfield, sua esposa, fez um comunicado dizendo que o marido era um "guerreiro jovem e belo", que morreu em uma "manhã de Sydney ensolarada" nos "braços de sua amada esposa."

Whitfield - que nasceu no País de Gales e viveu na Austrália - era um desconhecido quando foi escolhido como o herói protagonista de "Spartacus", uma série da rede Starz que fez sucesso com sua violência gráfica e sexualidade.

Whitfield estava se preparando para a segunda temporada, quando foi diagnosticado com câncer há 18 meses. Em janeiro, a rede anunciou que um outro ator australiano, Liam McIntyre, iria assumir o papel.
O câncer do ator, é do mesmo tipo que o do ator brasileiro Reynaldo Gianecchini. A diferença é que o tipo de Whitfield era o B, considerado mais tratável e menos agressivo. Entenda melhor o linfoma não-Hodgkin no infográfico abaixo.