GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Renault-Lotus confirma Bruno Senna na vaga de Heidfeld até o fim de 2011


bruno senna lotus gp da hungria (Foto: Agência Getty Images)
Após andar no treino livre na Hungria, Bruno Senna é o novo titular da Renault-Lotus (Foto: Getty Images)
A Renault-Lotus confirmou a entrada de Bruno Senna no lugar de Nick Heidfeld no próximo fim de semana, quando será disputado o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. A equipe anglo-francesa divulgou um comunicado nesta quarta-feira confimando a notícia divulgada na noite de segunda-feira por Eddie Jordan, ex-dono de equipe e atual comentarista da rede de TV britânica BBC. O brasileiro fica na vaga até o fim da temporada 2011, ao lado do russo Vitaly Petrov.
A equipe afirmou que dará mais detalhes da decisão na manhã de quinta-feira. Em seu site oficial, a Renault-Lotus confirmou a informação no perfil oficial de Bruno Senna, prontamente alterado após o anúncio. Segundo a página, o brasileiro fica como titular até o fim da atual temporada.
Após uma temporada na fraca Hispania, Bruno Senna fechou com a equipe para ser o terceiro piloto. Ele andou duas vezes com o carro do time neste ano: em um teste em Jerez de la Frontera, em fevereiro, e no primeiro treino livre para o GP da Hungria, no fim de julho. Em ambas as ocasiões, seu desempenho foi elogiado pelos engenheiros da equipe. Além disso, o desempenho do veterano Heidfeld, de 34 anos, não agradou aos chefes do time.
- Espero ter dado a eles a motivação de explorar isso de novo. Não cometi erros, nem saí da pista. Adoraria ter uma volta tão rápida quanto Vitaly (Petrov), mas as chances disso eram baixas, considerando que você tem apenas um jogo de pneus e eles não duram muito – disse o piloto após o treino, quando terminou com o 15º melhor tempo.
A entrada de Bruno Senna como titular foi ajudada pela parceria formada entre a Genii Capital, dona da Renault-Lotus, e a brasileira WWI, anunciada no início de agosto. Juntas, elas têm um portfólio de investimentos na ordem de US$ 10 bilhões nos setores automobilístico, imobiliário, energético e de telecomunicações. Gerard López, dono do time de Fórmula 1 e presidente da empresa, esteve no Brasil em julho. Além disso, a montadora francesa que dá nome ao time tem um grande interesse em aumentar sua participação no mercado brasileiro.
Nas últimas semanas, a cúpula da Renault-Lotus tornou público seu descontentamento com o fraco desempenho de Nick Heidfeld, que no início do ano foi escolhido para substituir o polonês Robert Kubica, afastado das pistas devido a um sério acidente numa prova de rali. Além de não corresponder à expectativa do staff técnico no desenvolvimento do carro, o alemão de 34 anos tem sido batido constantemente nos treinos classificatórios pelo seu companheiro, o russo Vitaly Petrov.

A FAZENDA

fio dental Fio dental e estampas fazem sucesso nos biquínis em <i>A Fazenda</i>

Como é maravilhosa a Fazenda, muito tempo quiz morar na fazenda, mas nunca imagienie que fosse tão tentador.
Os animais estão evoluindo com o passar do tempo, tornando a convivência muito dificil, ainda mais quando do lado de fora ficam um monte de bedelho metendo o dedo interferindo no comportamento dos seres ali presente.
biquini Fio dental e estampas fazem sucesso nos biquínis em <i>A Fazenda</i>
Sereias encantadoras Sobre as estampas, destaque ao floral usado por Dani Bolina e à estampa orgânica de Joana Machado, antecipando tendências do verão 2012

Dilma é terceira em ranking das mais poderosas do mundo, diz 'Forbes'

Do G1, com informações da Reuters
Presidente Dilma Rousseff durante entrevista após receber a colega argentina Cristina Kirchner (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
Presidente Dilma Rousseff após reunião com a
presidente da Argentina, Cristina Kirchner, no começo
deste mês (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a terceira mulher mais poderosa do mundo, de acordo com o ranking da revista norte-americana Forbes, divulgado nesta quarta-feira (24).
Na primeira posição, aparece a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, seguida pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.
A lista da revista norte-americana é dominada por políticas, empresárias e líderes dos setores de mídia e entretenimento. A modelo brasileira Gisele Bündchen está no 60º lugar.
Empresárias
Entre as mulheres do mundo dos negócios, a mais bem colocada é a indiana Indra Nooyi (4ª no ranking geral), que comanda a PepsiCo, seguida pela chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg (5ª), e pela presidente da norte-americana Kraft Foods, Irene Rosenfeld (10ª). Nenhuma brasileira aparece na lista nessa categoria.
Tecnologia
Na 6ª posição está Melinda Gates, mulher do fundador da Microsoft, Bill Gates, e cofundadora da Fundação Bill e Melinda Gates. O Google apareceu na lista, na 16ª posição, com Susan Wojcicki, de 43 anos, vice-presidente da empresa e responsável por 96% das receitas do Google. E no 42º lugar, com a vice-presidente de mapas e serviços de localização, Marissa Mayer.

Nasce Davi Lucca, o primeiro filho do atacante Neymar


Neymar com o filho (Foto: Reprodução / Twitter)
Nasceu na manhã desta quarta-feira o primeiro filho do atacante Neymar, do Santos. O garoto recebeu o nome de Davi Lucca e nasceu pouco depois das 11h, no Hospital São Luiz, em São Paulo. A mãe do filho do atacante tem 17 anos. Segundo a assessoria do Hospital São Luiz, mãe e filho passam bem. O nascimento estava previsto para setembro. 
Neymar postou uma foto dele com a criança no Twitter. Ídolo mundial, o jogador escreveu mensagens também em inglês e espanhol - ele é desejado por clubes do mundo inteiro, mas principalmente pelos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona. Em menos de uma hora, "Davi Lucca" estava no topo dos Trending Topics do twitter brasileiro (era o assunto mais comentado nacionalmente). E em quarto nos TTs mundiais. 
Em seu site oficial, Neymar soltou uma nota celebrando o nascimento:
"É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, DaviLucca , na manhã desta quarta-feira, 24 de Agosto, no Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura “ousadia e alegria” !!!!
Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida."
A mãe é uma namorada que Neymar teve durante poucos meses do ano passado. Eles se conheceram na igreja que o craque frequenta. Neymar ficou sabendo que seria pai poucos dias antes da viagem do Santos ao México, para o jogo contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
Eles não vão se casar, segundo pessoas ligadas ao atacante. E, a princípio, Davi Lucca ficará mais tempo com a mãe. 

Salvador é a segunda capital menos religiosa do país, segundo FGV

Agência A TARDE
Ficheiro:NSBonfim-Salvador-CCBY.jpg 
O Brasil pode deixar, em duas décadas, de ser o País mais católico do mundo. E a Bahia, palco do sincrestismo religioso e cuja capital abriga 365 igrejas católicas, já caminha no mesmo ritmo. Um estudo divulgado nesta quarta-feira (24) pela Fundação Getúlio Vargas, através do Novo Mapa das Religiões (www.fgv.br/cps/religiao), mostra a capital Salvador como sendo a segunda no País com maior percentual de pessoas que afirmam não ter religião (17,07%), perdendo apenas para Boa Vista (RR), com 21,16%.
A situação do Estado e da capital, Salvador, destoa do que apresenta o estudo com relação à região Nordeste, que foi apontada como a mais católica do Brasil, com 74% de adeptos e a terceira mais religiosa. Das nove capitais nordestinas, apenas Salvador e Recife não figuram entre as dez mais católicas do País.
Para o sociólogo e antropólogo Ordep Serra, a queda no número de católicos não surpreende. “O catolicismo vem perdendo espaço não só na Bahia, mas no Brasil de um modo geral. O que me surpreende é esse número elevado de pessoas sem religião, mas é muito recorrente aqui na Bahia que as pessoas, mesmo se dizendo sem religião, recorram a serviços religiosos quando passam por alguma aflição”, explicou.
Outro dado apresentado pelo estudo e que chega a surpreender é a quarta colocação da Bahia entre os estados com maior número de adeptos das religiões de matriz africana. Apenas 0,33% dos baianos disseram ser fiéis das religiões de matriz africana, ficando atrás do Rio de Janeiro (1,61%), Rio Grande do Sul (0,94%) e São Paulo (0,42%).
O resultado da pesquisa causou estranhamento entre pesquisadores da área. Para a socióloga Carmem Cunha Félix, o resultado não condiz com a realidade do Estado, nem da capital. “Se você perguntar à maioria da população, ela não vão acreditar nesse resultado. A Bahia tem a maioria de afrodescendentes e boa parte deles frequenta o Candomblé. O que a gente sabe é que existe um preconceito com os que frequentam e muitos deixam de declarar”, ponderou.
Ordep Serra concorda e também atribui o resultado ao preconceito. “Não sei em que bases a pesquisa foi feita, mas como sociólogo e antropólogo, posso dizer que, ainda hoje, há muitos adeptos das religiões de matriz africana que não o declaram para fugir de uma discriminação que é forte, de um quadro de intolerância religiosa”, completa o estudioso, que também tende a acreditar que o resultado não seja condizente com a realidade baiana.
Catolicismo - O relatório mostra que atualmente o percentual de mulheres católicas (71,3%) é menor do que o de homens (75,3%) no País. “Acima de tudo, acho que seja a chamada revolução feminina. Poucas coisas mudaram mais no cotidiano das pessoas do que questões como trabalho e anticoncepção entre as mulheres. O fato é que, embora as mulheres sejam bem mais religiosas do que os homens, elas são menos católicas, talvez por uma questão de afinidade”, disse Neri.
O Novo Mapa das Religiões revela que o sexo feminino representa a maioria entre adeptos de 23 das 25 religiões listadas como as mais populares pela pesquisa, como a católica, a evangélica pentecostal, a evangélica tradicional, a espírita kardecista, a luterana e a umbanda. Segundo o documento, enquanto os homens abandonaram crenças, elas mudaram de religião. “O catolicismo, o candomblé e o budismo são religiões masculinas. Todas as outras são basicamente femininas”, acrescentou o coordenador.
A pesquisa da FGV mostra que o Brasil vai de encontro à tese do sociólogo alemão Max Weber que associa a situação econômica à opção religiosa. “O Brasil talvez seja o grande contraexemplo dessa tese. Os Países mais tradicionais europeus estão passando por grande dificuldade econômica e todos os maiores são essencialmente católicos. Já entre o Brics [Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul], o Brasil é o maior [em relação à economia e a adesão ao catolicismo]”, avaliou Marcelo Neri.