GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

sábado, 27 de agosto de 2011

UFC Rio vira caldeirão com berros de 'Vai morrer

mpos obrigatórios
A pesagem do UFC Rio transcorreu com excesso de respeito por parte dos lutadores. Ao contrário de outras edições do torneio, eles não exageraram nas tradicionais encaradas e evitaram as provocações. Apesar disso, a torcida brasileira deu um show à parte pressionando os atletas estrangeiros com vaias e berros de “Vai morrer!”.
Infográfico: Saiba como chegar ao UFC Rio e como ver pela televisão

A parte da Arena HSBC designada para a pesagem não ficou completamente lotada - o evento não foi aberto para o público em geral e os ingressos desta sexta foram distribuídos para fãs escolhidos pela organização e patrocinadores.

Mesmo assim, a torcida presente fez sua parte. Os aficionados mostraram grande apoio para os lutadores brasileiros e vaiaram os adversários com muita intensidade. Até mesmo o presidente do UFC, Dana White, deu vários sorrisos de surpresa em meio às manifestações dos fãs.

“Vai ser Brasil contra o resto do mundo!”, afirmou Anderson Silva logo depois de subir na balança. “Estou muito feliz de estar aqui e vai dar Brasil”, completou o campeão dos médios do UFC.

Todos os 24 lutadores do card atingiram o peso necessário e foram liberados para os combates deste sábado. Nenhum deles realizou uma provocação a mais ao longo da pesagem e das encaradas comandadas por Dana White.

O UFC Rio começa a partir das 19h (de Brasília) deste sábado na Arena HSBC com o card preliminar transmitido pelo canal Combate. Já as lutas do card principal terão início às 22h (de Brasília) com transmissão ao vivo da RedeTV.

Tag Heuer lança celular de couro de jacaré, ouro e diamante

O telefone celular roubou a função do relógio de pulso. Hora do contra-ataque. A marca suiça Tag Heuer acaba de lançar o Link Phone, um smartphone com o sistema Android que custa US$ 6.700 (R$ 10.600), em média.

Ele é resistente a quedas e a arranhões na tela. Mas a personalização é o diferencial. O consumidor pode ter o aparelho revestido com couro de jacaré, diamante ou ouro.
Foto: Divulgação
O aparelho criado pelo relojoaria
O modelo tem cerca de 200 g e mede 118 mm x 67 mm x 16,6 mm. Mas a tela é pequena (com 3,5 polegadas e 800 x 480 pixels de resolução). Ele vem com 256 MB de memória interna e traz um cartão de memória adicional de 8 GB para armazenar imagens e vídeos. A câmera é de 5 megapixels, possui Bluetooth, Wi-Fi, 3G e é compatível com qualquer cartão SIM.

A empresa já tinha se embrenhado pelo segmento em 2009, quando apresentou ao mercado o celular Merediist. De edição limitada, foi feito em parceria com a Lamborghini para comemorar o aniversário da montadora. A Tag Heuer, pelo jeito, gostou da “brincadeira”.

Massa e Senna largam à frente de Alonso


Bruno-Senna-sab-belgica-450x338-afp-270811
Batidas, polêmicas, tempo instável e pole decidida com o cronômetro já zerado. O treino classificatório para o GP da Bélgica de Fórmula 1 foi bastante agitado e terminou com a pole-position de Sebastian Vettel, que tirou a ponta de Lewis Hamilton no último momento.

Vettel marcou 1min48s298, quase meio segundo à frente do rival da McLaren. Companheiro do líder do campeonato na Red Bull, Mark Webber é o terceiro. Completando a segunda fila, apareceu o brasileiro Felipe Massa.

Estreando na Renault, o brasileiro Bruno Senna foi um dos destaques da sessão. Mostrando seu talento, o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna conseguiu ficar entre os dez primeiros colocados e vai largar em sétimo. É a melhor posição de início dele na Fórmula 1 - no ano passado, Bruno competiu pela Hispania, mas não conseguiu nada devido ao péssimo carro oferecido pelo time.

Após bom resultado na estreia, Senna
admite estar "de boca aberta"


Senna está uma posição à frente de ninguém menos que o bicampeão mundial Fernando Alonso, que foi mal e ficou apenas em oitavo. Companheiro do brasileiro na equipe francesa, Vitaly Petrov ficou em décimo. Quem também se deu muito bom foi Jaime Alguersuari, que levou a Toro Rosso ao sexto lugar.

O posto de "azarado do dia" ficou com Michael Schumacher. Comemorando 20 anos de sua estreia na Fórmula 1, que aconteceu justamente em Spa, o alemão viu a roda traseira direita de seu Mercedes simplesmente se soltar durante sua primeira volta no traçado belga.

Sem ter o que fazer, o alemão perdeu o controle do carro e foi parar na brita. Como não havia tempo para recuperação do carro, o veterano será obrigado a largar na última posição na corrida deste domingo (28).

Outro que se envolveu em um acidente foi Adrian Sutil. Durante o Q2, o também alemão bateu na saída da lendária curva Eau Rouge. Como a retirada do monoposto ofereceria perigo aos demais competidores, a direção de prova paralisou o treino com bandeira vermelha.

Na volta dos carros à pista, uma polêmica: com o cronômetro já zerado, Pastor Maldonado e Lewis Hamilton se tocaram na reta dos boxes, o que impediu o venezuelano da Williams de ir além da 16ª colocação. Ambos pilotos reclamaram muito um do outro, mas o campeão de 2008 conseguiu se recuperar a tempo de fazer um bom Q3.

Parceiro de Maldonado na Williams, Rubens Barrichello teve sua melhor volta do Q2 atrapalhada por Heikki Kovalainen e será o 15º colocado.

O GP da Bélgica será realizado neste domingo (28), a partir das 9h.

Confira o grid de largada da prova em Spa-Francorchamps:

1º) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - 1min48s298
2º) Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1min48s730
3º) Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) - 1min49s376
4º) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min50s256 5º) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min50s552
6º) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) - 1min50s773
7º) Bruno Senna (BRA/Lotus Renault) - 1min51s121
8º) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min51s251
9º) Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1min51s374
10º) Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault) - 1min52s303

11º) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) - 2min04s692
12º) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 2min04s757
13º) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 2min05s150
14º) Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 2min07s349 
15º) Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 2min07s777
16º) Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 2min08s106
17º) Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault) - 2min08s354

18º) Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 2min07s758
19º) Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault) - 2min08s773
20º) Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) - 2min09s566
21º) Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) - 2min11s601
22º) Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 2min11s616
23º) Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 2min13s077
24º) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo

Escocês que se recusa a usar roupas é preso


Stephen Gough
O escocês Stephen Gough, que se recusa a usar roupas, foi preso por mais 657 dias após ter desfrutado de menos de 60 segundos de liberdade.
O homem de 52 anos foi preso do lado de fora da prisão de Perth, na Escócia, quase que imediatamente após ter concluído sua sentença de 21 meses.
Ele foi considerado culpado de perturbar a paz e de desacato a um tribunal, após aparecer nu na corte, depois de ter saído da cadeia.
O ex-integrante da Marinha Real Britânica passou a maior parte da década passada atrás das grades.
O julgamento de Gough foi interrompido até que um juiz pediu que uma folha de papel pardo fosse disposta no acento em que ele iria sentar, por ''razões de higiene''.
O tumulto lhe valeu a acusação de perturbação da paz e ele foi considerado culpado de desacato por se recusar a cobrir suas partes durante o julgamento.
Em sua defesa, o escocês alegou que prendê-lo por andar sem roupas constituía uma violação de seus direitos humanos.
Mas o xerife Michael Fletcher já havia rejeitado o argumento do nudista e considerado-o culpado de se portar de forma inadequada por se recusar a se vestir e por perturbar a paz em 20 de julho deste ano.
O xerife Fletcher afirmou: "O tribunal espera que aqueles que vêm aqui se vistam de forma digna. No passado, isso já foi explicado a você. Eu dei a oportunidade de que você se vestisse''.
Gough ganhou o fama após ter caminhado da Cornuália, no sul da Inglaterra, até o outro extremo do Reino Unido, em John O'Groats, na Escócia, depois que abandonou sua profissão como motorista de caminhão.
Ele vem sendo seguidamente preso do lado da prisão de Perth, na Escócia, logo após ter cumprido cada uma de suas sentenças, por se recusar a se vestir.
A sentença mais recente, de 657 dias - a mais longa a que já foi condenado - inclui um período relativo à sentença anterior, que ele não chegou a cumprir integralmente, uma pena de um ano por perturbação da paz e de mais 90 dias por desacato ao tribunal.
Gough afirmou: ''O que estou fazendo se baseia na minha crença do que sou e o que eu sou não é indecente. Pessoas normais possuem preconceitos e intolerâncias.''

Furacão Irene deixa mais de 200 mil pessoas sem energia na Carolina do Norte e causa uma morte

 Estado já sofre com inundações e governo decretou estado de emergência
Furacão Irene surge com fortes ventos e chuva na região de Kill Devil Hills, na Carolina do Norte, na madrugada deste sábado (27). Leia mais
http://i2.r7.com/furacao-irene9-tl.jpg
Ao menos 250 mil pessoas estão sem energia elétrica na Carolina do Norte, a maioria da região sul do Estado, em decorrência dos fortes ventos e da chuva pesada causadas pelo furacão Irene, que atinge o Estado desde as 7h30 (8h30 no horário de Brasília) deste sábado (27). A informação é da Fox News.
A força dos ventos e da tempestade também parece ter sido responsável pela morte de um homem no condado de  Nashville, na zona rural. Uma árvore caiu em cima de seu corpo quando ele estava fora de casa para alimentar seus animais. Paramédicos chegaram ao local, mas o homem já estava morto.
O governo da Carolina da Norte decretou estado de emergência em decorrência das ações do furacão Irene, que atingiu o Estado na manhã deste sábado.  As fortes rajadas e as chuvas já causam enchentes em diferentes locais, atingindo a região de Virginia Beach.
Veja fotos da passagem do furacão
O governo do Estado da Carolina do Norte abriu 81 abrigos para a população que precisar se refugiar, já que muitas pessoas estão sendo retiradas da zona costeira do Estado. Mas não há informação de quantas.

Autoridades locais e federais pedem para que a população mantenha estoque de comida, suprimentos e bateria, já que vários pontos do Estado estão sem energia.

O furacão tocou a terra na área de Cap Lookout, por volta das 7h30 do horário local (8h30 no horário de Brasília), já com escala de intensidade diminuída, mas ainda com a força de um fenômeno de categoria 1, considerada perigosa, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), que tem sede em Miami.

Nas zonas costeiras da Carolina do Norte, milhares de pessoas estavam sem energia elétrica, protegidas em abrigos ou cidades mais afastadas do mar, mas uma grande área do Estado sofre com chuvas torrenciais e ventos fortes.

A situação provocou o cancelamento ou adiamento de centenas de voos para a costa leste dos Estados Unidos. O governo de Nova York decidiu fechar os aeroportos do Estado.

O relatório mais recente do NHC recomenda ao Canadá que monitore o furacão, que pode cruzar a fronteira.

Antes mesmo de atingir a terra, o fenômeno já havia castigado a costa do Estado, com fortes ventos, chuvas torrenciais e uma ressaca "extremamente perigosa", que causou estragos no litoral durante essa madrugada.

Parte do cais em Atlantic Beach, na costa da Carolina do Norte, desabou na madrugada deste sábado, de acordo com reportagens de televisão. E uma rajada de vento muito forte foi relatada na praia de Hatteras, no litoral do Estado.

O Irene deve prosseguir sobre a costa leste no domingo em direção a Washington, Nova York e Boston, uma das regiões mais populosas do mundo com 65 milhões de habitantes, debilitado, mas com ventos de 140 a 150 km/h, e pode ser acompanhado de ondas de três a quatro metros de altura, segundo o NHC.

As autoridades americanas ordenaram a inédita saída de mais de 250 mil moradores de Nova York da cidade, assim como o fechamento de aeroportos.

O presidente Barack Obama aconselhou os americanos a "levar a sério a tormenta", que segundo ele pode ter proporções "históricas".O presidente interrompeu as férias em Massachusetts e retornou a Washington na sexta-feira à noite.

O furacão perdeu um pouco de força neste sábado, com ventos de 150 km/h, contra 160 km/h durante a noite, e passou a ser considerado um fenômeno de categoria 1, a menor na escala Saffir-Simpson, que tem cinco níveis.

Na categoria 1, os ventos vão de 119 a 153 km/h. Devem superar 249 km/h para alcançar a categoria 5