GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Novo problema em avião que partiu do RJ volta a assustar passageiros


Boing da Delta  (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Boeing da Delta (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O mesmo avião da Delta Airlines que apresentou pane no radar ao deixar o Rio na madrugada de segunda-feira (4), voltou a apresentar problemas com passageiros nesta terça-feira (5). Desta vez, o voo que saiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim teve um problema numa das peças que compõe a asa da aeronave na chegada a Atlanta, nos Estados Unidos.
“Minha mulher estava no voo. Primeiro, por causa do mau tempo em Atlanta, o avião precisou pousar em Orlando. Depois, quando decolaram para Atlanta novamente, avisaram que o avião apresentava um problema no sistema da aeronave”, contou Maurício Rajão, marido da passageira Tatiana Godoy, que embarcou no voo Delta 60, na noite de segunda.
Problemas na asa
De acordo com a Delta, o primeiro problema apresentado pelo boeing 767-300ER foi reparado e a aeronave foi liberada para nova decolagem na noite de segunda. Segundo a empresa, ao chegar aos Estados Unidos, o voo precisou ser desviado para o aeroporto internacional de Orlando, devido ao mau tempo na região de Atlanta. Após algum tempo em terra, a aeronave partiu para seu destino final.
Durante o trajeto entre Orlando e Atlanta, a aeronave apresentou problema em uma das peças que compõem a asa. Segundo a assessoria da Delta, o problema detectado não causava risco aos passageiros. Ao chegar no espaço aéreo de Atlanta, o piloto encontrou dificuldades de pousar, novamente por causa do mau tempo, e circulou durante 30 minutos até pousar.
Pouso de emergência
“Quando chegou em Atlanta, minha mulher contou que o avião ficou dando voltas durante um bom tempo. E ainda avisaram que fariam um pouso de emergência. As pessoas começaram a vomitar, ela ficou desesperada. Me disse que pensou que ia morrer”, contou Maurício.
Segundo a Delta, devido ao problema na asa e ao mau tempo, o piloto achou melhor avisar para a torre de controle que seria um pouso de emergência. A empresa reitera que o voo de emergência foi decretado por medida de precaução.
Ao pousar, bombeiros e ambulâncias esperavam pelos passageiros no Aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta. A empresa afirmou que os boeings da companhia recebem manutenção toda vez que aterriza em um destino. A Delta está apurando se a aeronave já foi liberada para voar novamente.

Otan acusa Kadhafi de usar civis como escudos humanos na Líbia

Do G1, com agências internaciona
 
Os rebeldes da Líbia voltaram nesta quarta-feira (6) a ganhar terreno na tentativa de retomar um porto petrolífero, mas continuaram acusando a Otan de agir lentamente demais na tentativa de enfraquecer as tropas do ditador Muammar Kadhafi.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte, que lidera a ofensiva ocidental no país, disse que Kadhafi dificultava cada vez mais os ataques aéreos, ao ocultar suas forças em áreas densamente povoadas e ao usar civis como escudos humanos.
No leste, insurgentes mal treinados voltaram a avançar para o oeste rumo ao porto petrolífero de Brega, retomando o terreno perdido na véspera.
Os rebeldes que voltaram ao minúsculo posto avançado de al-Arbaeen, no meio do caminho entre Brega e a cidade de Ajdabiyah, relataram duelos de foguetes perto do porto de Brega, enquanto os dois lados tentavam romper um impasse na guerra civil do país.
Rebelde ora no front de batalha próximo à cidade líbia de Brega nesta quarta-feira (6) (Foto: AP)
Rebelde ora no front de batalha próximo à cidade líbia de Brega nesta quarta-feira (6) (Foto: AP)

Estátua de Michael Jackson com bebê na janela irrita fãs em Londres

  • AFP Estátua chamada "Madonna and Child", de Michael Jackson segurando seu filho na janela, em Londres (04/06/2011)
Londres - Uma estátua de Michael Jackson com seu bebê pendurado junto a uma janela exposta em Londres provocou nesta quarta-feira a irritação dos fãs do falecido astro pop.

A escultura em tamanho natural, intitulada "Madonna and Child", representa o incidente protagonizado por Jackson em 2002, quando ante o olhar atônito de centenas de admiradores, ele mostrou seu filho mais novo, Prince Michael II, segurando-o perigosamente para fora da janela de seu quarto de hotel em Berlim.

Os fãs de Jackson condenaram a obra de arte da sueca Maria von Kohler, que se encontra instalada no Premises Studios, um estúdio de gravação a leste da capital britânica.

Um dos fãs afirmou, no site do estúdio, que a obra "reflete ignorância, crueldade e falta de compaixão".

Mas o diretor do estúdio, Viv Broughton, defendeu a escultura alegando que era "uma declaração para suscitar uma reflexão sobre a fama e a idolatria".

Município do Rio tem um caso de dengue a cada 10 minutos

O município do Rio de Janeiro tem um caso de dengue a cada dez minutos. Desde o início do ano, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram registrados 16.706 vítimas do mosquito Aedes aegypti, uma média de 177,7 casos por dia, ou sete infectados a cada hora. Em todo o estado, nove pessoas morreram ao contrair a doença.

O bairro Santa Cruz, na zona oeste, ainda concentra o maior número de casos: 1.095. A taxa de incidência para cada 100 mil habitantes aumentou de fevereiro (155,9) para março (321,2).

O segundo bairro com maior número de vítimas do mosquito é Campo Grande, também na zona oeste, com 920 contaminados. Em seguida vem Bangu, com 730, e Realengo, com 709.

A situação é preocupante ainda nos bairros onde a taxa de incidência estava acima de 300 por cada 100 mil habitantes no mês passado, como é o caso de Pedra de Guaratiba (1.492,4), Barra de Guaratiba (1.130,1), Saúde (646,7), Anil (629,6), Paquetá (486,8), Rio Comprido (449,3), Santo Cristo (419,6), Santa Teresa (408,6), Guadalupe (403,9), Rocinha (368,3) e Cocotá (324,3).

Estes números são considerados epidêmicos. Mas, como esses nove bairros possuem menos de 100 mil habitantes, as taxas, mesmo projetadas com base em cálculos estatísticos, não são consideradas precisas pela Secretaria Municipal de Saúde.