GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 28 de agosto de 2011

Vettel vence mais uma


Tom Gandolfini/AFPSe havia um temor de que Spa-Francorchamps fosse uma “corrida maluca”, os pilotos da Red Bull trataram de espantar qualquer zebra. Neste domingo, sem chuva, a equipe comemorou a dobradinha no GP da Bélgica. Sebastian Vettel ganhou sua sétima corrida neste ano; Mark Webber ganhou como presente de aniversário (ele completou 35 anos no sábado) um segundo lugar.


Para os brasileiros, porém, as lembranças desta corrida serão amargas. Bruno Senna, que largou em sétimo lugar e tinha esperanças de fazer uma boa prova, envolveu-se em um acidente logo depois da largada, foi punido e perdeu qualquer chance de andar na frente. Felipe Massa sofreu com um pneu furado e terminou em nono. Rubens Barrichello seguiu no pelotão intermediário.

Jenson Button também fez uma excelente corrida. O piloto da McLaren não teve um desgaste tão grande de pneus como de seus concorrentes e completou o pódio, ao ultrapassar Fernando Alonso nas voltas finais. Quem também brilhou foi Michael Schumacher.

O piloto alemão comemorou os 20 anos de sua estreia na Fórmula 1 em grande estilo. Ele largou em último, mas fez uma ótima corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na quinta posição.

Se a principal preocupação dos pilotos e das equipes era com a previsão do tempo, o início da prova em Spa-Francorchamps teve um sol tímido e pista seca. A chuva não deu as caras durante a corrida.

Nico Rosberg teve uma excelente largada. O piloto da Mercedes, quinto no grid, tomou a liderança de Sebastian Vettel. Bruno Senna não foi bem; o brasileiro errou na freada e se envolveu em um acidente com Jaime Alguersuari (um leve toque entre os dois carros) e foi obrigado a fazer uma parada logo cedo.

Os comissários da prova analisaram o acidente e consideraram Bruno Senna culpado pela batida. O brasileiro foi punido com um drive through (passagem pelos boxes), o que comprometeu ainda mais sua recuperação na prova.

Tanto os carros da Red Bull como os da McLaren enfrentaram algumas dificuldades nas voltas iniciais por conta de bolhas nos pneus dianteiros. Mesmo assim, Vettel retomou a liderança na terceira volta. Felipe Massa travou boa briga com Rosberg, mas não resistiu à pressão de Alonso e Hamilton na quinta volta, caindo para a quinta posição.

Com um bom ritmo, Alonso ultrapassou Rosberg na 7ª volta. Como Vettel havia parado nos boxes, o espanhol assumiu a liderança da corrida. Vettel voltou à ponta após as trocas do piloto da Ferrari e de Hamilton. A corrida acabaria para o inglês poucas voltas depois.

Na 13ª volta, Kamui Kobayashi tentou ultrapassar Hamilton. Os dois carros se tocaram e o piloto da McLaren levou a pior, batendo forte. Houve certa apreensão porque o inglês não se mexia, mas ele logo deixou o carro. O safety car entrou na pista.

Embora liderasse, Vettel continuava reclamando com a equipe por conta das bolhas nos pneus. A corrida se tornou um duelo estratégico com relação às paradas nos boxes e às escolhas de pneus. Massa teve azar: pouco depois de colocar compostos médios, ele fez um pit stop inesperado (um de seus pneus furou) e deixou a zona de pontuação.

Com Vettel liderando com tranquilidade, a principal disputa ficou com a briga entre Alonso e Webber pelo segundo lugar. Com um ritmo melhor, o australiano passou o espanhol na 37ª volta. Massa ainda conseguiu reagir e completou a prova na nona posição.

A próxima corrida da temporada é o GP da Itália, no circuito de Monza, em 11 de setembro.

Namoro pela internet

Do G1 BA, com informações da TV BA
O adolescente brasileiro que mora na Suécia e viajou mais de 12.186 Km para conhecer uma namorada virtual volta domingo (28) para casa. Neste sábado, o jovem de 17 anos que está na Vara da Infância e da Juventude em Salvador, fez um passeio por Salvador com a equipe da TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado.
No Farol da Barra, ponto turístico da capital baiana, o rapaz chegou a ser confundido com um astro da música internacional. "Ele parece com Justin Bieber", avalia uma mulher que passa pelo local e dá uma dica para o rapaz não ficar sozinho. "Essa aqui é uma lembrancinha que vou te dar, uma fitinha de Senhor do Bonfim, que é para você achar uma nêga, bem bonita", diverte-se.
O rapaz também conheceu um dos shoppings de Salvador, e entre uma olhada e outra nas lojas, parece que o nó na fitinha do Bonfim funcionou mais rápido do que o esperado. "Você está procurando uma namorada? Já achou, olha eu aqui", brinca.
Sobre a aventura que viveu nos últimos dias, o adolescente diz que as pessoas e o tratamento que recebeu vão ficar guardados em sua memória. E ele promete voltar à Bahia. "Quando eu ficar mais velho eu volto", diz.
Entenda o caso
O jovem foi surpreendido ao viajar da Suécia, local onde mora com a irmã, até o Brasil para conhecer uma garota pela qual se apaixonou pela internet. Para conhecer a namorada virtual, ele saiu da Suécia no último dia 18 de agosto, e chegou ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia seguinte. De lá pegou um ônibus para Ribeirão Preto e descobriu que a namorada tinha mentido.
“Eu descobri quando me encontrei com a família dela, ela me disse que não tinha família. Eles falaram que ela tem família, que ela tem 12 anos e que a mãe dela não sabia que ela estava fazendo isso”, relata.
Desiludido, o adolescente resolveu voltar para casa e na quinta-feira (25) pegou um voo para a Suécia com escala em Salvador. Quando chegou à capital baiana, o jovem já tinha percorrido 12.186 Km, mas não conseguiu seguir viagem. Como tem menos de 18 anos, para embarcar em um voo internacional, precisaria da autorização de um responsável.
Do aeroporto o adolescente foi levado para a sede do Juizado da Infância e da Juventude de Salvador. O juiz entrou em contato com o Ministério Público, que conseguiu falar com a família do rapaz através da embaixada da Suécia no Brasil.
saiba mais
Pela internet a irmã do jovem disse que estava arrependida de ter deixado ele viajar sozinho.
“Eu posso dizer que houve um certo descuido da família, que permitiu esses contatos prolongados, fazendo com que na mente desse jovem fosse criada uma ilusão”, pontua Salomão Reseda, juiz da Infância e Juventude.
O jovem embarca de volta para a Suécia no próximo domingo. “Se eu conhecer alguma outra garota ela vai ter que me mostrar tudo que ela tem, a idade certa, ou mesmo eu conheço uma garota por lá”, conclui o rapaz.
 

Anderson dá show no 2º assalto, vinga revés e completa festa brasileira no UFC Rio

Anderson Silva deu mais um show dentro do octógono. Neste sábado, pelo UFC Rio, ele completou a festa da torcida brasileira no retorno do evento ao país após 13 anos e, com muita superioridade, nocauteou o japonês Yushin Okami, deixando para trás uma derrota que estava entalada em sua garganta. De quebra, defendeu seu cinturão dos médios do UFC e ampliou seus recordes

O brasileiro teve um primeiro round de estudos, mas deu show no segundo giro, em que mandou no combate. Chegando a baixar a guarda e provocando Okami, ele conseguiu derrubar o japonês com apenas um direto por duas vezes e na segunda, com o oponente no chão, foi para cima e fechou no ground-and-pound, somando seu nocaute aos de Maurício Shogun contra Forrest Griffin e Rodrigo Minotauro diante de Brendan Schaub.
Anderson Silva dá chute no rival japonês Okami antes de conseguir vitória por nocaute

DESTAQUES DO UFC NO RIO DE JANEIRO

Anderson e Okami tinham um histórico polêmico, sendo que o japonês tem no seu cartel a última derrota do brasileiro. Em 2006, no Havaí, o duelo entre eles terminou com a desqualificação do atual campeão, devido a um chute ilegal.
Com o resultado desta noite, Anderson Silva amplia seu retrospecto de recordes no UFC. Foi a sua nona defesa de título consecutiva e sua 14ª vitória, sem nunca ter perdido dentro do maior evento de MMA da atualidade. No total, ele soma 31 triunfos, com quatro derrotas aos 36 anos.
“Foi muito difícil, eu treinei muito duro para chegar até aqui. Não tem como não ficar feliz com mais essa vitória”, afirmou o lutador do Corinthians, que ouviu alguns xingamentos em relação ao clube, mesmo após o triunfo. Ele ainda concluiu: “Vou imortalizar uma frase do Capitão Nascimento (do filme Tropa de Elite): ‘nunca serão, jamais serão’.”
A luta começou morna, com os lutadores se estudando, mas Anderson logo se esquivando das investidas de Okami, que tentava encurtar o espaço. Algumas vaias ressoaram durante um longo clinch, mas o brasileiro mostrou seu domínio nos dez segundos finais, com um chute de perna esquerda em cheio na cabeça do japonês.
O segundo round não foi nada parecido com o primeiro. Elétrico o brasileiro deixou às claras que partiria para cima para tentar finalizar a contenda e não deu chances ao rival. Bem nas esquivas, ele brincou à frente do rival até conseguir derrubá-lo e forçar o árbitro a encerrar a luta.
Considerado o melhor lutador em todas as categorias do MMA na atualidade, Anderson revolucionou nos últimos meses o MMA brasileiro. Depois da vitória contra Vitor Belfort com um chute frontal cinematográfico – que credita a dicas do ator Steven Seagal – o paulista firmou contrato com o Corinthians e uma série de outros patrocinadores, aumentando a popularidade do esporte, como se viu com a volta do UFC ao Brasil. A primeira edição do evento havia sido em 1998, em São Paulo.
Resultados:
Anderson Silva (BRA) vence Yushin Okami (JAP), por nocaute no 2º round
Maurício Shogun (BRA) vence Forrest Griffin (EUA), por nocaute no 1º round
Edson Barboza (BRA) vence Ross Pearson (ING), por pontos
Rodrigo Minotauro (BRA) vence Brendan Schaub (EUA), por nocaute no 1º round
Stanislav Nedkov (BUL) vence Luiz “Banha” Cane (BRA), por nocaute no 1º round
Thiago Tavares (BRA) vence Spencer Fisher (EUA), por nocaute técnico no 2º round
Rousimar ‘Toquinho’ Palhares (BRA) vence Dan Miller (EUA), por pontos
Paulo Thiago (BRA) vence David Mitchell (EUA), por pontos
Raphael Assunção (BRA) vence Johnny Eduardo (BRA), por pontos
Erick Silva (BRA) vence Luis Beição Ramos (BRA), por nocaute no 1º round
Iuri Marajó (BRA) vence Felipe Sertanejo (BRA), por pontos
Yves Jabouin (CAN) vence Ian Loveland (EUA), por pontos