GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil" Diretor da Renault admite falha em escapamento

Allison diz que conceito se tornou muito complicado para o seu desenvolvimento

Bruno Senna, da Renault, em Monza (Valdrin Xhemaj/EFE)
A Lotus Renault surpreendeu na pré-temporada 2011, em fevereiro, ao apresentar um conceito diferente de escapamento virado para frente. A ideia era que os gases expelidos passassem pelo assoalho, aumentando a força aerodinâmica.
Agora, depois de 14 etapas disputadas, James Allison, diretor técnico da equipe, admite que não alcançou o objetivo imaginado em termos de desenvolvimento do artifício.
“Quando tomei a decisão do sistema de escapamento virado para frente era um conceito muito animador e que estava superando o nosso sistema [de difusor] soprado. Parecia que tinha muito potencial para vencer corridas. Acho que duas ou três coisas nos seguraram desde então”, explicou o dirigente.
“A primeira é que se tornou muito difícil de desenvolver. Começamos bem, mas ficou muito difícil de melhorar o desempenho como gostaríamos. A segunda é o fato de ser muito complicado, tudo tem que ser checado para gerar a força aerodinâmica que deveria e em vários circuitos não conseguimos o que esperávamos.”
Mesmo com essa dificuldade, Allison acredita que o carro da Renault deve andar melhor nas etapas que faltam para o final da temporada [Japão, Coreia, Índia, Adu Dhabi e Brasil], mas que o problema só deve ser totalmente resolvido no carro do ano que vem.
“Na maioria das pistas que faltam, devemos estar bem. Estamos trabalhando na traseira do carro do ano que vem e temos muita gente trabalhando nisso por um longo tempo. Ano que vem vamos voltar para uma configuração mais convencional e partiremos dali.”

Brasil" Médico e empresário dizem que Kubica voltará a correr na Fórmula 1

Kubica está em fase final de recuperação e vive expectativa sobre seu possível retorno à Fòrmula 1


Ainda não se sabe ao certo se Robert Kubica voltará às pistas após sofrer um grave acidente em uma prova de rali no começo deste ano. No entanto, o empresário do piloto e um médico da Fórmula 1 acham que o polonês terá condições de retornar à principal categoria do automobilismo.
“Não podemos estabelecer uma data precisa [para o retorno de Kubica], mas estamos muito otimistas. Não acho que um atraso de algumas semanas pode afetar os planos. Uma coisa é certa: ele vai voltar. O único problema agora é muscular”, afirmou Daniele Morelli, representante do piloto, em entrevista ao site italiano Omnicorse.
Riccardo Ceccarelli, médico que acompanha de perto a recuperação de Kubica, também se mostrou otimista quanto às chances de o polonês retornar às pistas. Para ele, o piloto poderá até mesmo disputar a próxima temporada.
“Diria com certeza que Kubica será um piloto de Fórmula 1 em 2012. Não dá para afirmar quando ele estará pronto, mas será entre os meses de novembro e janeiro”, comentou Ceccarelli.
O médico falou que o polonês está se recuperando muito bem dos problemas na mão direita. “Está ótima [a recuperação], mesmo que ela seja gradual. Não devemos nos esquecer que ele sofreu lesões em dois de três nervos e também em outros músculos e tendões. O tato voltou aos dedos dele”, explicou.
Cecarelli afirmou que, no momento, Kubica não tem condições de dirigir nem mesmo um carro convencional. “Ele ainda tem um fixador externo em sua perna e não temos pressa para removê-lo. Vamos esperar pela recuperação da mão e do cotovelo. Os músculos ficaram inativos por vários meses e é preciso recuperar o tônus e a força”, concluiu.
Kubica sofreu um grave acidente em fevereiro, quando participava de uma prova de rali na Itália. O piloto teve fraturas múltiplas no lado direito do corpo e até correu risco de ter sua mão amputada. Ele passou por várias cirurgias e, em recuperação surpreendente, recebeu alta em abril. Em agosto, o polonês fez uma operação no cotovelo, a última prevista em seu processo de reabilitação.

Brasil" Queria ir na tirolesa do Rock in Rio", diz Ivete Sangalo no Twitter

  • Ivete posa para a revista "Contigo!" (junho/2011) 
Ivete posa para a revista "Contigo!" (junho/2011)

Ivete Sangalo afirmou no Twitter nesta quarta-feira (28) que quer andar na tirolesa do Rock in Rio. “Queria ir na tirolesa do Rock in Rio. Será que dá pra eu ir? A fila é gigante”, postou a cantora. “Já pensou? Stevie cantando e eu passando pendurada com o megafone gritando...ahhhhhhh”, disse. Ivete se apresenta no palco Sunset do festival nesta sexta-feira (30).

A cantora também comentou que está ansiosa para o show. “Sexta- feira vou ficar um pilha!!! Tô doida pra cantar no RIR”, confessa. Ivete ainda brincou, dizendo o que vai falar para Stevie Wonder. “Vou dizer assim pra Stevie: Stevie, eu estive muito tempo querendo você no Brasil!!!!”, falou. “Vou chorar com certeza no show de Stevie”, revela Ivete.

Brasil" Conrad Murray pediu que equipamento de ressuscitação cardíaca fosse incluído no contrato de Michael Jackson


Uma advogada que representou a AEG Live, produtora dos shows da turnê de Michael Jackson em Londres, e que foi responsável por elaborar o texto do contrato de serviços do Dr. Conrad Murray afirmou em depoimento nesta quarta-feira (28) que o médico particular do cantor solicitou que fosse providenciado um aparelho portátil de ressuscitação cardiorrespiratória para a turnê.
Segundo Kathy Jorrie, Murray afirmou que o equipamento seria necessário porque ele "não queria arriscar". "Por conta da idade dele [Michael] e das performances extraordinariamente extenuantes no palco, ele queria ter certeza de ter um equipamento de ressuscitação por perto", disse a advogada da AEG. Jorrie disse em seu depoimento, no entanto, que Murray insistiu em dizer que a saúde de Michael estava boa.
Questionada pelo advogado da defesa J. Michael Flanagan, a testemunha afirmou que Murray solicitou o equipamento pela primeira vez em 18 de junho, data em que foi redigida a primeira versão do contrato. O texto do documento, segundo a defesa, afirma que o equipamento seria necessário para todo o período em que Murray prestasse serviços médicos a Michael, sem especificar o início de shows em Londres.
Uma cópia final do contrato, concluída em 24 de junho, véspera da morte do cantor, foi exibida durante o julgamento. O documento tem a assinatura de Conrad Murray, mas não a do cantor. Para a advogada da AEG Live, o contrato só teria validade legal após a assinatura de Michael.
"Creme"
Michael Williams, assistente pessoal de Michael Jackson, contou durante testemunho nesta quarta (28) que, após o pronunciamento da morte do cantor, Conrad Murray lhe disse algo que ele achou estranho. No hospital UCLA, o médico pediu ao assistente que o levasse para a casa do cantor, pois queria pegar um creme que "Michael não queria que ninguém visse".
O assistente despistou o médico e orientou o motorista do cantor, Faheed Mohammad, a dizer que não estavam com a chave do carro. Tempos depois, o médico disse que estava com fome e pediu que lhe dessem uma carona para ir comer, mas Williams o ignorou.
Julgamento
Previsto para durar cinco semanas, o julgamento do médico Conrad Murray, acusado pela morte de Michael Jackson, está em seu segundo dia. Nesta terça, acusação e defesa apresentaram seus argumentos. Para os primeiros, o cantor morreu por negligência, falta de preparo e conduta médica inapropriada durante o tempo em que Murray cuidou do cantor.
Já a defesa, sustenta que o cantor tomou, por conta própria e sem o conhecimento do médico, 8,2 mg de Lorazepam, além do Propofol, e acabou provocando a própria morte.
No primeiro dia de julgamento, também foram ouvidos como testemunhas o diretor e coreógrafo Kenny Ortega e o produtor Paul Gongaware.

Brasil"Jato comercial 'mais avançado do mundo' pousa no Japão

Primeiro 787 Dreamliner foi entregue à All Nippon Airways.
Fabricante diz tratar-se do modelo mais avançado de todos os tempos.



O avião 787 Dreamliner, da americana Boeing, pousou na manhã desta quarta-feira (28) no aeroporto de Tóquio, em um evento acompanhado pelos meios de comunicação, empresários e por fãs da aeronáutica. Foi a primeira entrega desse modelo de avião.
A aeronave foi pintada com as cores da companhia All Nippon Airways (ANA), a primeira a receber o modelo, com mais de três anos de atraso.
A Boeing afirma que seu novo avião, que pode transportar entrr 210 e 250 passageiros, consome 20% a menos que os aparelhos do mesmo tamanho no mercado, um critério fundamental para companhias cada vez mais confrontadas com a alta nos preços dos combustíveis (veja outras características do avião no site da Boeing, em inglês)
A produção do 787 foi marcada por vários problemas técnicos, que custaram bilhões de dólares a Boeing e provocaram muitos cancelamentos.
A ANA, que fez um pedido de 55 aparelhos, esperava receber seu primeiro avião antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
O primeiro Boeing 787 Dreamliner aterissa em no aeroporto de Tóquio (Foto: AFP)O primeiro Boeing 787 Dreamliner aterissa no aeroporto de Tóquio (Foto: AFP)
O diretor-geral da ANA, Shinichiro Ito, reafirmou nesta quarta-feira que o Boeing 787 terá um "papel-chave" na frota do grupo e em sua expansão internacional.
A primeira rota internacional do 787 será entre Tóquio e Hong Kong, seguida por Tóquio-Pequim, no final do ano, e por Tóquio-Frankfurt, no início de 2012.
A aeronave de longo alcance custa US$ 200 milhões e tem um elegante design. A Boeing vendeu mais de 800 Dreamliners, que competirão com o futuro Airbus A350, que ficará pronto provavelmente em meados desta década.
A Boeing espera elevar a produção do 787 para 10 unidades por mês até o final de 2013, enquanto acelera a produção do 737, que passou por uma atualização, e se prepara para montagem do cargueiro 767 para a força aérea dos Estados Unidos.

Ronaldo" se afasta do "CQC" por piada com Wanessa

O ex-jogador Ronaldo não gostou da piada feita por Rafinha Bastos sobre Wanessa Camargo. Ronaldo é sócio de Marcus Buaiz, marido da cantora.
"Eu comeria ela e o bebê", afirmou Rafinha, ao falar sobre a gravidez da cantora na semana passada.
Ronaldo, que sempre prestigiou o programa e participou de suas brincadeiras, considerou as declarações ofensivas e chegou a reclamar com a direção da TV Bandeirantes sobre o episódio.
Marcus Buaiz estuda abrir um processo contra o humorista. Procurado, o empresário não quis se manifestar.
A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira (28). A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Julian Marques/Folhapress
Ronaldo
Ronaldo reclamou com a direção da Band de piada feita por "CQC" com Wanessa, mulher de seu sócio