GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 18 de setembro de 2011

"Bahia" vence o Flu do Rio por 3x0



Grande vitoria do Bahia,dentro do estádio de pituacu bateu o Flu por 3x0 conseguindo se livrar da zona de rebaixamento.

Famosa por minicarros, Smart lança bicicleta com motor elétrico

Pressionadas para desenvolver carros menos poluentes, as montadoras decidiram investir no segmento de bicicletas. A primeira "pedalada" ousada neste sentido foi a da Peugeot, marca que começou no mundo das duas rodas e defende esta tradição. Ela comercializa uma bicicleta elétrica desde o ano passado na Europa, por cerca de 3 mil euros. Famosa pelos minicarros, a Smart agora aproveitou o Salão de Frankfurt para estrear neste segmento com o modelo híbrido E-Bike, que começa a ser vendido no ano que vem.
A “bike” que funciona com pedaladas e um motor elétrico não é apenas um produto que propõe uma alternativa de mobilidade a quem ainda não tem idade para tirar a habilitação de moto ou carro, mas também uma forma de aprimorar a tecnologia elétrica — que sofre pela baixa autonomia que proporciona —, aumentar o portfólio de produtos e de reforçar a imagem da marca do grupo Daimler.
bicicleta smart (Foto: Divulgação)
Vice-presidente da Smart, Annette Winkler, promove a E-Bike (Foto: Divulgação)
 
"Na área da eletro-mobilidade, agradar os clientes e realizar um novo conceito é importante e a bicicleta tem uma parte dentro disso. Mas também é, com certeza, uma estratégia de marketing. É bem difícil ligar a marca Smart a carros maiores, por ser bem focada em veículos de entrada, mas é mais fácil para ela avançar na realização de novos veículos”, afirma o diretor da empresa de consultoria Roland Berger, Stephan Keese.
Porém, a vice-presidente mundial da Smart, Annette Winkler, nega que o novo produto seja uma estratégia de marketing, mas, sim, um trabalho sério dentro da empresa. "Veja, isto aqui é um Smart de duas rodas. Em todos os sentidos, até na tração traseira", diz a executiva ao mostrar a funcionalidade da bicicleta a jornalistas brasileiros. "Você pode ir ao trabalho com ela sem suar, porque tem um motor elétrico auxiliar. E sua roupa não vai sujar, porque a correia dentada de carbono não tem graxa. E você pode estar até de salto", demonstrou Annette, com grande entusiasmo.
Dessa forma, a Smart entra na lista "premium” das bicicletas, composta por modelos até mais luxuosos por carregar os emblemas de marcas como Audi, Maserati e McLaren e pela mais do que concorrente Mini, que lançou recentemente uma bicicleta dobrável que cabe nos modestos porta-malas de seus carros. Mas todas essas, fora a da Peugeot, não têm motor elétrico

bike smart (Foto: Divulgação)
A cada pedalada ajuda a recarregar a bateria de bicicleta da Smart  (Foto: Divulgação)
E-Bike dá folga nas subidas

Mais carros de Frankfurt

Confira os 10 carros com design mais chamativo
urban concept (Foto: Boris Ressler / AFP)
Urban Concept
Antes mesmo do Salão de Frankfurt abrir as portas, a Audi apresentou o Urban Concept. O modelo elétrico tem um visual inusitado. A ampla grade dianteira com as quatro argolas, as portas que abrem para trás e os braços da suspensão à mostra, no melhor estilo Fórmula 1, garantem o carro-conceito alemão entre os dez designs mais interessantes de Frankfurt.
ford evos (Foto: Michael Probst / AP)
Ford Evos
Mais próximo de um veículo convencional, o Ford Evos chamou atenção em Frankfurt com um design que exala esportividade. O capô com vincos marcantes, a grade frontal e a linha de cintura alta (pouca área envidraçada) garantem personalidade ao cupê para quatro passageiros. Destaque para a abertura das quatro portas, que fazem do Evo um legítimo ‘Transformers’, e para os finos faróis.
Land Rover Defender (Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters)
Land Rover DC100
O conceito do Land Rover Defender, chamado de DC100 no Salão de Frankfurt, agrega ao ‘bruto’ da marca de origem britânica traços apresentados no elogiado Evoque. A surpresa no evento alemão foi a presença de uma versão conversível do Defender, que deu um ar dócil ao jipe acostumado com caminhos nem sempre asfaltados.
Citroën Tubik (Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters)
Citroën Tubik
Tradicionalmente, a Citroën utiliza os maiores salões do mundo para mostrar seus conceitos de design ousado. Em Frankfurt o Tubik foi a atração. O furgão com capacidade para até nove passageiros tem duas portas que abrem metade para cima (asa de gaivota) e metade para baixo, funcionando como uma espécie de escada para os passageiros. Internamente, os bancos podem ser configurados de diversas maneiras.
ferrari 458 spider (Foto: Ralph Orlowski / Reuters)
458 Spider
Ferrari chama a atenção em qualquer salão pelo simples fato de ser uma Ferrari. No entanto, em Frankfurt a marca italiana atraiu olhares com a 458 Spider, versão conversível do 458 de design já consagrado. Destaque para a capota retrátil rígida em alumínio, que demora 14 segundos para ser recolhida. Na traseira, as três saídas de escapamento, todas na parte central, agregam personalidade ao conversível.
smart forvision (Foto: Ralph Orlowski / Reuters)
Smart Forvision
Nos salões, a Smart sempre tenta reinventar o Fortwo. Em Frankfurt, o nome desta reinvenção é Forvision. Logo de cara, a dianteira chama atenção pelo novo estilo da grade e o conjunto óptico mais arredondado e moderno. A lateral, por sua vez, perdeu as características lisas para ganhar inúmeros vincos marcantes. O resultado é um Smart mais ousado e arrojado, algo que falta para o pequeno automóvel.
opel rak (Foto: Frank Rumpenhost / AFP)
Opel RAK
O RAK foi a pitada de ousadia da Opel no Salão de Frankfurt este ano. Com uma filosofia que se aproxima do Audi Urban Concept, o modelo elétrico para dois ocupantes tem ampla área envidraçada, visivelmente inspirada nos aviões. No entanto, o que salta aos olhos – além da porta que se confunde com o teto e abre para frente – é o eixo traseiro mais curto e com pneus menores e mais finos.
ds5 (Foto: Thomas Kienzle / AFP)
Citroën DS5
A linha DS, da Citroën, chamou a atenção pelo visual que conseguia misturar o futuro e o presente de maneira harmônica. O DS5, apresentado no Salão de Frankfurt, manteve a tradição. A dianteira traz dois frisos cromados que formam o símbolo da marca francesa. O conjunto óptico foi deslocado para as extremidades. A traseira, por sua vez, teve os faróis elevados para próximos do vidro.
chevrolet miray (Foto: Divulgação)
Chevrolet Miray
O conceito da Chevrolet Miray marcou presença em Frankfurt. E seus diversos vincos não passaram despercebidos. O conversível para dois ocupantes tem dianteira limpa, com duas pequenas grades frontais. Chama a atenção os inúmeros vincos. As portas, seguindo uma tendência dos conceitos mundiais, abrem para cima.
renault frendzy (Foto: Daniel Roland / AFP)

Renault Frendzy
Assim como a Citroën, a Renault gosta de inovar nos salões. Desta vez, o Frendzy chamou atenção, e não foi por conta da cor amarela. Com visual futurista, a dianteira traz grade do radiador que se funde com o conjunto óptico. De acordo com a montadora, um dos pontos altos deste conceito é a possibilidade de ele funcionar como um furgão para o trabalho durante a semana e se adaptar para as necessidades familiares aos finais de semana.

Frankfurt' tem o maior salão de automovel do mundo.

Os '10 mais' do Salão de Frankfurt
ferrari 458 spider (Foto: Divulgação)
Ferrari 458 Spider
Modelo equipado com motor 4.5 V8 de 570 cavalos de potência tem capota retrátil rígida (alumínio) que demora 14 segundos para ser recolhida. Em termos de desempenho, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h.
volkswagen up (Foto: Divulgação)
Volkswagen Up!
Aposta da Volks no segmento dos supercompactos, o Up! será produzido mundialmente, inclusive no Brasil, onde será mais barato que o Gol. Com 3,54 m de comprimento (porta-malas de 251 l), o Up! - releitura do Lupo - terá motor 1.0 a gasolina de 60 cv ou 70 cv de potência.
Audi A2 (Foto: Divulgação)
Audi A2 Concept
O compacto A2 Concept será uma das atrações da Audi no Salão de Frankfurt. Equipado com motor elétrico de 113 cv de potência e torque de 27,5 mkgf, o modelo tem autonomia de 200 km. A recarga de sua bateria pode acontecer em apenas 4 horas em uma tomada de 240 volts.
Porsche 911 Carrera (Foto: Divulgação)
Porsche 911Carrera
Para a edição deste ano do Salão de Frankfurt, a Porsche irá apresenta a sétima geração do 911 Carrera. O modelo terá duas opções de motor Boxer: 3.6 de seis cilindros de 350 cv e 3.8, também de seis cilindros, de 400 cv. O novo 911 Carrera chega ao Brasil em 2012. 
hyundai i30 (Foto: Divulgação)
Hyundai i30
A sul-coreana Hyundai apresentará no Salão de Frankfurt a nova geração do i30. O hatch que faz sucesso no mercado brasileiro está com novo design e evoluiu em termos de acabamento interno. A montadora, no entanto, não revelou mais detalhes sobre questões técnicas do carro.
honda civic europeu (Foto: Divulgação)
Honda Civic
A Honda promete para o salão a versão europeia do Civic hatch. Ao contrário de outras montadoras que mostram seus carros antes do evento, a marca japonesa só divulgou fotos de partes do carro. O novo Civic brasileiro chega ainda este ano, mas não terá ligação alguma com o europeu.
land rover defender (Foto: Divulgação)
Land Rover Defender
O Land Rover Defender estará de cara totalmente renovada no Salão de Frankfurt. A marca de origem britânica, hoje comanda pela Tata Motors, irá expor o protótipo DC100, que deve entrar em produção em 2015. De acordo com as primeiras imagens, o modelo perdeu o design robusto e marcante.
mercedes-benz classe b (Foto: Divulgação)
8º Mercedes Classe B
Maior, com novos motores e design mais moderno, o novo Classe B promete ser uma das atrações da Mercedes-Benz. O monovolume que virá para o Brasil (ainda não se sabe quando) terá motor 1.6 a gasolina 122 cv ou 156 cv. Modelo também terá opção com bloco a diesel.
ford evos (Foto: Divulgação)
9º Ford Evos
De olho no futuro e com o objetivo de "seduzir" as pessoas, a Ford terá em Frankfurt o Evos, conceito que revela os próximos passos da marca norte-americana com relação a design e tecnologia. Com 4,50 m, o Evos tem sistema híbrido de propulsão e Sync de conectividade.
eterniti hemera (Foto: Divulgação)
10º Eterniti Hemera
Não apenas os carros serão protagonistas do Salão de Frankfurt. Entre as protagonistas estará a nova marca inglesa Eterniti Motors, que terá em seu estande o protótipo Hemera, que terá tração 4x4 e motor de 620 cv. Em termos de desempenho, ele atinge os 289 km/h.

Brad Pitt diz que bom resultado de Moneyball vem de "pacto com o diabo"

Brad Pitt está orgulhoso com os resultados de Moneyball — seu mais novo filme. O ator chegou a brincar durante a estreia do longa no Festival Internacional de Cinema de Toronto e disse que o obtido é proveniente de um pacto que fez com o diabo.Brad Pitt diz que bom resultado de Moneyball vem de

"Cresci em um ambiente muito cristão. Saudável, uma família com muito amor, e não tentei nada por mim mesmo até que me tornei adulto e saí de casa. E o que tentei foi o satanismo. Está funcionando muito bem. Fiz um pacto. Por isso o filme saiu tão bem.", brincou Brad Pitt.

O ator disse ainda que as histórias de perdedores são sua fraqueza e que o gênero esportivo no mundo do cinema "é muito interessante". Brad Pitt é protagonista e produtor de Moneyball — dirigido por Bennett Miller — e disse que sente atração por "questionar as coisas que são estabelecidas a cada dia."

A trama de Moneyball é baseada em uma história real. No longa, Brad Pitt interpreta Billy Beane, o gerente da equipe de beisebol americana Oakland Athletics — uma franquia com um terço do orçamento das grandes equipes profissionais e que luta para ganhar os grandes do esporte.

A saída encontrada por Beane é utilizar um novo sistema que inclui jogadores descartados por outros para criar uma equipe, em vez de um grupo com grandes individualidades.


"É uma história sobre valores, como avaliamos outras pessoas, o que consideramos como sucesso e fracasso, como escolhemos nosso sistema de valores", acrescentou Brad Pitt.

O ator Philip Seymour Hoffman, que interpreta o técnico do Oakland Athletics, afirmou que fazer o filme foi inspirador, porque "há um tipo que em meio a sua vida, de repente contempla seu passado e decide que tem que lidar com o que aconteceu antes".

Será mesmo um abrincadeira de Pitt esse pacto?...