GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homem chora morte de égua atropelada em beira de estrada no interior de São Paulo

Cristiano Verola abraça égua Estrela minutos antes da morte do animal, atropelado em rodovia em SP

Um homem demonstrou grande tristeza no interior de São Paulo nesta terça-feira (21) ao se despedir de uma égua de 13 anos de idade que precisou ser sacrificada após um acidente ocorrido entre Serrana e Altinópolis, na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
A égua, chamada Estrela, puxava uma carroça conduzida por Sebastião Verola, 58, e seu filho, Cristiano Verola, 28, quando foi atingida por trás por uma Eco Sport na manhã de ontem (21). O animal tombou no chão, com várias fraturas nas patas traseiras, e ali ficou até morrer.
A morte de Estrela foi o fim de uma amizade iniciada quando Cristiano tinha apenas 15 anos. "Estou muito triste, mas não tem outro jeito. É o animal de estimação lá de casa", afirmou ele, que, minutos antes de Estrela ser sacrificada, colocou a cabeça do animal sobre as pernas e a beijou.
A técnica de zoonoses Márcia Romancini Cavalheiro, 35, afirmou que não havia como manter a égua Estrela viva. “Ela ficou muito ferida. Devia estar sofrendo muito. Uma das patas estava praticamente pendurada à perna.”
A égua foi anestesiada e depois sacrificada com uma injeção de cloreto de potássio na veia. “Ela morreu sem sentir nenhuma dor.”
Márcia disse que agora o Centro de Controle de Zoonoses de Serrana vai tentar encontrar um outro animal para a família Verola. “Eles são muito humildes e precisam de outro cavalo para trabalhar e tocar a vida.”
Verola mora em Serrana e, há 20 dias, perdeu a mãe. O pai dele, Sebastião Verola, 58, está internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em decorrência dos ferimentos no acidente. Segundo a assessoria do hospital, não corre risco de morte.
Como foi o acidente
Sebastião conduzia a carroça por volta das 6h30 na estrada Mário Titoto, no sentido Altinópolis-Serrana, quando foi atingido na traseira pelo Eco Sport.
Segundo o motorista do veículo, Flavio Westin, 43, de São Sebastião do Paraíso (MG), foi impossível evitar a batida porque estava escuro, e a carroça não tinha sinalização refletora. Carro e carroça ficaram destruídos com a colisão.

Torcedor joga banana em campo e Roberto Carlos abandona jogo

O lateral esquerdo Roberto Carlos sofreu novamente um ato racista no campeonato russo, nesta quarta-feira.
Nos minutos finais da vitória da sua equipe, o Anzhi, sobre o Krylia Sovetov, em Samara, por 3 a 0, um torcedor atirou uma banana em campo, perto do ex-jogador da seleção brasileira.
Imediatamente, Roberto Carlos deixou o campo do Estádio Metallurg, mesmo com o Anzhi já tendo feito as três substituições permitidas à equipe.
"Ele [o torcedor que atirou a banana] não ofendeu apenas eu, mas todo o futebol russo", disse Roberto Carlos ao "Sport-Express", em entrevista reproduzida pelo site "Sports.ru"
Divulgação/FC Anzhi
Roberto Carlos comemora gol com Diego Tardelli contra o Rostov; clique na foto e veja galeria
Roberto Carlos comemora gol com Diego Tardelli contra o Rostov; clique na foto e veja galeria

No mesmo campeonato russo, na segunda rodada, na derrota para o Zenit, um torcedor também teve atitude semelhante, ao oferecer uma banana a Roberto Carlos enquanto era feita a cerimônia de abertura do jogo, próxima à arquibancada.
O time de Roberto Carlos, quarto colocado na competição, também conta com o atacante Diego Tardelli e o zagueiro João Carlos.
"Vencemos, mas infelizmente tivemos esse problema com o Roberto Carlos no fim da partida. Jogaram uma banana nele e ele deixou o gramado bastante chateado com isso. Na Rússia isso está virando rotina, as autoridades têm que tomar atitudes mais severas com relação a esse racismo", disse o zagueiro brasileiro.
"Essa coisas nos causam indignação, e não podemos ser indiferentes a elas", afirmou o técnico do Anzhi, Gadzhi Gadzhiev.
A Rússia foi escolhida, no ano passado, como sede da Copa do Mundo de 2018.
"Roberto Carlos é um dos mais importantes nomes que já chegaram à Rússia para elevar o nível do campeonato e do interesse do público. Ele foi ofendido de uma forma de uma forma absolutamente descarada. A punição será a mais severa possível", disse Sergey Fursenko, presidente da associação russa de futebol, de acordo com a "Sovetsky Sport".

xuxa "Não estou feliz", Xuxa Meneghel

Solitária, a apresentadora faz um desabafo e diz que passa por um momento difícil
Do R7 
Divulgação
Xuxa Meneghel disse que é uma pessoa muito triste e que prefere ficar sozinha mesmo

"Hoje, não estou feliz". A frase é de Xuxa Meneghel, que deu entrevista à revista Quem Acontece desta semana.

A apresentadora falou sobre sua tristeza atual, sobretudo por conta dos problemas de saúde da mãe, dona Alda, que sofre de Mal de Alzheimer.

Xuxa afirmou que só é capaz de ser feliz quando as pessoas que ela ama estão bem. O irmão dela também foi internado recentemente.

Mais uma vez, a loira desmentiu o suposto relacionamento que manteria em segredo com o sertanejo Victor.

- Não estou a fim [de namorar], não. Não rolou ninguém. Não estou procurando. Não estou aberta para isso.

Xuxa já disse, mais de uma vez, que Ayrton Senna foi o grande amor da sua vida.

Em entrevista recente a Susana Giménez, na Argentina, ela afirmou que os dois estavam ensaiando uma volta na época da morte do piloto de Fórmula 1.

Em conversa com o R7 no último mês de maio, Xuxa contou que prefere conviver com animais do que com gente.