GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Frankfurt, Veja as mais belas máquinas do Salão

Alfa Romeo 4C


Jaguar C-X16


Citroën DS5


BMW 650i XDrive Cabrio


Ford Evos


Porsche 911 Carrera S

Bugatti Veyron Grand Sport L'Or Blanc, com acabamento em porcelana

Lamborghini Aventador

Mercedes-Benz CLS

Ferrari 458 Spider

Dalai Lama diz ser um 'bom cristão' e promove seu livro

Líder religioso tibetano está no país e deu coletiva de imprensa nesta sexta.
Ele citou a China como mau exemplo no contexto do meio ambiente global.
O Dalai Lama disse nesta sexta-feira (16), em entrevista coletiva em São Paulo, ser um "bom cristão" e aproveitou para fazer propaganda de seu novo livro, que nem sequer foi traduzido para o português.
Questionado se acredita haver uma maneira de as diferentes religiões conviverem em harmonia, ele respondeu que todas as crenças têm o mesmo objetivo, de construir paz interior.
"Um amigo australiano uma vez me descreveu como 'um bom cristão'. Eu disse: sim, tudo bem. E lhe disse que ele era um bom budista", afirmou. Ele disse ainda não ser um bom praticante da meditação e das orações, mas que busca aplicar seus valores e crenças no cotidiano, o que, segundo ele, é o "mais importante".
O Dalai Lama dá entrevista nesta sexta-feira (16) em São Paulo (Foto: Fabio Tito/G1)O Dalai Lama dá entrevista nesta sexta-feira (16) em São Paulo (Foto: Fabio Tito/G1)
O tibetano repudiou o preconceito entre as religiões. "Há pessoas que não podem ouvir que um outro é muçulmano, por exemplo. Você precisa, antes, pegar o Corão (livro sagrado islâmico) e lê-lo, pode até compará-lo com a Bíblia para ver como eles trazem a mesma mensagem", declarou.
Livro
Em seguida, aproveitou para fazer propaganda de seu novo livro. "Eu mesmo tinha uma necessidade de entender essa questão melhor. Estudei e constatei que todas as religiões trazem a mesma mensagem, como está escrito no meu novo livro", disse, exibindo um exemplar em inglês.
Mas, ao ser informado por assessores que o livro ainda não foi traduzido para o português, ele brincou: "Então, o dinheiro de vocês não será gasto".
Entre uma pergunta e outra, enquanto o tradutor passava para o português as respostas dadas no inglês com forte sotaque, o líder budista mostrava seu bom humor fazendo poses para os fotógrafos.
China
Quando a pergunta foi sobre o debate ecológico entre as nações, o Dalai Lama fez uma breve menção à China, país que controla a região do Tibete e é contrário à representatividade política do monge budista.
"O cuidado com a importância ecológica está crescendo. Minha impressão é que os governos estão mais propensos a tomar decisões pelo meio ambiente. Mas há países que têm interesses nacionais maiores que os globais, como a China, e isso não é uma coisa boa para o mundo", afirmou.
No Brasil desde quinta-feira (15), quando proferiu uma palestra para empresários em São Paulo, o Dalai Lama está em sua quarta visita ao país. No sábado, ele realiza novas palestras antes de deixar o país.

Dilma visita obras do estádio Mineirão, em BH

Estádio é um dos que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014.
Em protesto por aumento salarial, operários fizeram greve no dia da visita.

Humberto Trajano Do G1 MG
A presidente Dilma Rousseff, em visita às obras do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acompanhada do governador mineiro Antonio Anastasia, do ex-jogador Pelé e do ministro Fernando Pimentel. (Foto: Humberto Trajano/TV Globo Minas)A presidente Dilma Rousseff, em visita às obras do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acompanhada do governador mineiro Antonio Anastasia, do ex-jogador Pelé e do ministro Fernando Pimentel. Os operários da obra fizeram greve nesta sexta (16), durante a visita de Dilma, em protesto por aumento salarial (Foto: Humberto Trajano / G1 MG)
A presidente Dilma ao lado do ex-jogador Pelé em visita a obras do Mineirão (Foto: Humberto Trajano / G1)A presidente Dilma ao lado do ex-jogador Pelé em visita a obras do Mineirão (Foto: Humberto Trajano / G1 MG)
A presidente segura camisa do Atlético Mineiro ao lado de autoridades do estado (Foto: Humberto Trajano / G1 MG)A presidente segura camisa do Atlético Mineiro junto com Pelé e autoridades de Minas (Foto: Humberto Trajano / G1 MG)

Incêndio atinge galpão na Zona Sul de SP

Fogo teve início por volta das 14h45 desta sexta-feira (16) no Ipiranga.
Até as 15h, não havia informações sobre feridos.

Do G1 SP
Fogo atinge galpão na Zona Sul de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)Fogo atinge galpão na Zona Sul de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um incêndio atinge um galpão na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local fica na Rua Almirante Lobo, na altura do número 1.400.
Ao menos quatro veículos que estavam próximos ao incêndio foram atingidos pelas chamas. Segundo a Polícia Militar, no galpão funciona uma indústria química.
Segundo os bombeiros, o fogo teve início por volta das 14h45. Dezoito equipes da corporação foram encaminhadas para combater as chamas com cerca de 60 bombeiros trabalhando no local. Até as 15h, não havia informações sobre feridos. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para captar imagens e auxiliar os bombeiros no posicionamento dos carros. Duas equipes da Eletropaulo também foram enviadas ao local.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Rua Dom Lucas Obes estava totalmente bloqueada na altura da esquina da Rua das Municipalidades por causa do trabalho dos bombeiros no local. O quarteirão entre a Rua Dom Lucas Obes e a Avenida Presidente Wilson estava totalmente isolado.
Fogo pode ser visto de longe (Foto: Reprodução/TV Globo)Fogo pode ser visto de longe (Foto: Reprodução/TV Globo)