GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bebê de 1 ano morre 18 dias após cair de berço em hospital na Bahia

Segundo hospital, criança estava sob cuidados da mãe na hora do acidente.
Mãe de criação e mãe biológica foram chamadas à delegacia.

Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo
Berço de onde criança teria caído em hospital de Feira de SantanaBerço de onde criança teria caído em hospital de
Feira de Santana (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Um bebê de 1 ano morreu em Feira de Santana (BA), na quarta-feira (26), exatos 18 dias depois de cair do berço de um hospital e sofrer um traumatismo craniano. A criança chegou a ser diagnosticada com o problema, mas recebeu alta médica.
A mãe de criação de Adriano, Edileusa do Amor Divino Machado, de 31 anos, contou ao G1 que levou o menino ao Hospital Municipal da Criança José Eduacy Lins no dia 7 de janeiro após notar algumas manchas no corpo dele. O menino foi internado e, no dia 8, Edileusa pediu para a cunhada e mãe biológica dele passar a noite no hospital para que ela fosse tomar banho e pegar roupas em casa.
“A mãe disse que foi no banheiro, e o menino ficou sozinho e caiu do berço. Ela não avisou o hospital, achou que não tinha problema. Quando eu voltei, achei que ele estava dormindo demais e aí ela me contou”, disse Edileusa, que chamou um médico para examinar a criança.
A coordenadora de Enfermagem do hospital, Naide Geraldine, explicou que, no dia 9, os médicos perceberam que a criança não estava bem e pediram uma transferência para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde deveria ser realizado um exame de tomografia de crânio. O hospital municipal de Feira de Santana não tem o equipamento.
Adriano, de 1 anoAdriano, de 1 ano (Foto: Reprodução/TV Bahia)
“Os berços aqui têm uma grade móvel, que geralmente é abaixada pelas mães. Sempre orientamos os familiares a não deixar as crianças sozinhas sem a grade. Não sabemos qual o motivo da mãe não ter comunicado a queda. Não podemos dizer que foi uma omissão, porque mãe nenhuma omitiria sabendo as consequências, mas entendemos que a mãe, por falta de conhecimento sobre os problemas que a queda pode causar, achou que não teria nenhum problema”, disse a coordenadora.
O menino permaneceu internado no hospital em Salvador até o dia 17 de janeiro, quando recebeu alta e voltou para Feira de Santana. A Secretaria da Saúde da Bahia informou que foi diagnosticado um traumatismo craniano difuso, mas a criança estava bem e recebeu alta após oito dias de internação.
“O médico disse que Adriano não carecia de cirurgia e passou um remédio. Falou que o menino estava bem, então viemos para casa. No dia em que chegamos, ele comeu e brincou. Nos dias seguintes também. Até que um dia, ele amanheceu tendo uma crise, estava tremendo todo e teve uma convulsão. Não esperei nem a ambulância, peguei um táxi e saí correndo com ele de novo para o hospital.”
Adriano foi levado para o Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o menino foi internado no dia 21 e morreu no dia 26. Quando chegou, ele estava em convulsão e foi detectado o quadro de traumatismo craniano. A criança precisou ser colocada em aparelhos para respirar e, na tarde de quarta-feira, teve uma parada cardíaca e morreu.
Mãe de criaçãoEdileusa, que é mãe de outros quatro filhos, começou a criar Adriano quando ele tinha 11 dias. A mãe biológica, segundo ela, não tinha condições financeiras para criá-lo. “Eu acho que nenhum médico errou. Eles fizeram o que podiam. Nos três hospitais em que eu bati, eu fui bem atendida. Ela tinha de ter avisado antes, porque como uma criança cai da sua mão dentro do hospital e você não avisa o médico?”
 
As mães de criação e biológica foram chamadas para comparecer à delegacia nesta sexta-feira (28). O corpo de Adriano foi enterrado nesta quinta-feira (27), depois de passar por exames para que a causa da morte seja detectada. O laudo deve sair em 30 dias.
“A mãe dele ainda não me falou nada, mas sei que pela vontade dela isso não aconteceria. Se eu pudesse tirar minha vida e dar a ele, eu fazia isso. Se Adriano abrisse os olhos e eu caísse dura, eu ficava alegre por ter dado a vida a ele. Era muito apegada ao meu caçula”, disse.

NOVA PARTICIPANTE DO BBB11

Adriana SantAnna
ADRIANA
Neste BBB11, Boninho incluiu o “Entra e Sai”, um jogo nada agradável para quem já está confinado, mas muito interessante para Adriana Sant’Anna.
Ainda não se sabe quem sairá, mas Adriana, que é Miss Campos dos Goytacazes 2011, vai entrar na casa no domingo (30), após um paredão quádruplo, que vai eliminar um casal de dentro da casa.
Além de representante da beleza de Campos dos Goytacazes, município do Norte do Rio de Janeiro, Adriana é estudante de odontologia, modelo, aquariana e se diz uma pessoa impulsiva. A carioca tem 19 anos e já está confinada, assim como o capixaba Wesley, um médico de 24 anos que também trocará de lugar com algum brother.
Será que as sisters ficarão com ciúmes da modelo?
 

Veja ensaio completo de Bar Refaeli para grife de lingerie (NAMORADA DE LEONARDO)

Bar Refaeli posou para a nova campanha da grife de italiana Passionata. As fotos, divulgadas nesta semana, mostram todo o charme e sensualidade da namorada do ator Leonardo DiCaprio.

Aos 25 anos, Bar é uma das modelos mais requisitadas para catálogos de biquíni e lingerie. Ela possui 1m74 e medidas perfeitas: 89cm de busto, 60cm de cintura e 89cm de quadril.
Bar Refaeli
Foto: Grosby Group
Bar Refaeli

Bar Refaeli
Foto: Grosby Group

Ladrão devolve relógio roubado na Bahia alegando que produto era falso


Depois de roubar o relógio, a carteira, documentos e cartões de crédito de um cozinheiro, de 29 anos, em Salvador, o assaltante decidiu devolver o relógio à vítima alegando se tratar de um produto falsificado. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 30 anos, foi preso após denúncia da vítima.
O assalto ocorreu próximo ao Viaduto dos Motoristas. Segundo a polícia, depois de notar que o relógio era falso, o assaltante devolvou o produto e fugiu com os outros pertences da vítima. O suspeito foi preso minutos depois do assalto, em um campo de futebol perto do local onde havia abordado o cozinheiro.
Segundo a polícia, outro homem que também teria participado do assalto ainda está sendo procurado. A dupla é suspeita de vários roubos ocorridos na região.

Polícia italiana apreende R$ 3,4 milhões das contas de Briatore


Flavio Briatore é acusado de fraude fiscal na Itália

As autoridades fiscais da Itália apreenderam das contas de Flavio Briatore na Europa o montante de 1,5 milhão de euros, o equivalente a R$ 3,4 milhões.
Ex-chefe da Renault afastado após o escândalo da batida proposital de Nelsinho Piquet revelado em 2009, Briatore é acusado de fraude fiscal e teve o dinheiro subtraído de suas contas na Itália e em Mônaco, segundo o jornal La Reppublica.
Em 2010, Briatore também perdeu o seu luxuoso iate Force Blue, que foi invadido e apreendido pela polícia italiana, devido às suspeitas de falso registro e sonegação.
Agora, o empresário de 60 anos é alvo da Guardia di Finanza, a polícia financeira da Itália, que o acusou de fraude de impostos e descontou o valor de suas contas.
Segundo a imprensa italiana, Briatore se encontra no seu resort Lion in the Sun, no litoral do Quênia, junto com sua mulher Elisabetta e seu filho mais novo.
Mesmo afastado da Fórmula 1, Briatore continua sendo empresário de pilotos, entre eles o espanhol Fernando Alonso e o australiano Mark Webber