GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Neste domingo, Brasil tem 50% de chance de ganhar seu primeiro Oscar

Se vai dar "O Artista"? Scorsese e "A Invenção de Hugo Cabret"? "Os Descendentes"? Para os brasileiros, a briga pelo principal prêmio do Oscar 2012, na noite deste domingo (26), não será por melhor filme, e sim em outra categoria. Carlinhos Brown eSergio Mendes, em parceria com a americana Siedah Garrett, disputam com "Real in Rio", da animação "Rio", a estatueta de melhor canção original.

O Brasil já concorreu antes ao Oscar, mas nunca teve tanta chance de levá-lo para casa. É que, graças a uma fórmula estranha da Academia de Hollywood, os brasileiros só terão um adversário, a música "Man or Muppet", de "Os Muppets". Verdade que a maioria absoluta dos sites especializados aponta a vitória das marionetes, mas ainda assim a probabilidade de uma virada é de 50%.
A decepção fica por conta da ausência dos números musicais. Um dos momentos mais tradicionais da festa, a apresentação ao vivo dos indicados a melhor canção foi cortada para diminuir o tempo da transmissão. Carlinhos e Sergio Mendes, portanto, perdem um janela para o mundo inteiro vê-los.
A expectativa pelos ganhadores vai chegar ao fim às 22h, para quando está marcado o início da cerimônia no Hollywood & Highland Center (novo nome do Teatro Kodak). A festa será transmitida no país ao vivo pelo canal pago TNT, e depois do programa "Big Brother Brasil" pela rede Globo. Você poderá acompanhar tudo em tempo real aqui no iG: a repercussão, os astros no tapete vermelho e todos os premiados os Oscar 2012.

Pai ofendido no Facebook atira no notebook da filha








Ver todos de hoje
Após ler um post rude publicado pela filha adolescente no Facebook, Tommy Jordan, um profissional de tecnologia da informação, resolveu revidar os insultos, destruindo a tiros o laptop da menina e depois postando-o na rede social.

Em seu vídeo, Jordan lê o posto da filha em voz alta que reclama por ter de fazer serviços domésticos, como arrumar sua própria cama. Tommy que diz ter passado horas fazendo um upgrade no notebook da menina, além de ter gastado U$ 130,00, descobriu o texto e ficou enraivecido. Antes de atirar no laptop, ele diz que ela poderá ter outro computador "quando ela mesma puder comprar."