GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jorge Biancchi, novo comendador feirense


O radialista feirense Jorge Biancchi recebeu na noite desta sexta-feira (5) a Comenda Maria Quitéria, na Câmara de Vereadores. A homenagem atendeu ao requerimento de autoria do vereador Lulinha.
Biancchi é radialista há 18 anos e é natural do distrito de Humildes. Ele é âncora do programa De Olho na Cidade, da Rádio Sociedade, que presta serviços a comunidade através do seu quadro “De Olho nos Bairros”, que oferece serviços e palestras uma vez por mês em bairros da cidade. Sobre o trabalho desenvolvido, o radialista acredita que faz parte do papel do rádio. “O rádio permite conhecer os problemas e anseios da comunidade bem de perto. A responsabilidade social é um trabalho que deve ser desenvolvido com a colaboração de todos", afirmou.
Lulinha ressaltou a importância de prestar homenagens a pessoas que prezam pelo bem da comunidade, "é muito válido prestar homenagens a cidadãos que fazem a diferença em nosso município. Para nós é uma honra entregar uma comenda tão importante para profissionais que através da sua ferramenta de trabalho desenvolvem projetos sociais para o povo", destacou.
Com informações da Secom

Eduardo Costa é preso após confusão em show de Paula Fernandes

 


O cantor sertanejo Eduardo Costa, que foi preso suspeito de agredir um segurança durante o show da cantora Paula Fernandes, em Sete Lagoas (MG), afirmou nesta segunda-feira que não se arrepende. "Mas uma coisa eu não sei: não (sei) o que é levar desaforo para casa. Se um cara encosta a mão em mim, ele está querendo tomar uma sova, e vai tomar", escreveu, em sua página oficial na rede de microblogs Twitter.
A confusão teria começado após a apresentação de Eduardo na 45ª Exposete, feira agropecuária da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou ter sido empurrado pelo assistente de produção da cantora Paula Fernandes. Ao voltar ao camarim, o cantor teria desferido socos nas pessoas que estavam no corredor, inclusive no produtor da cantora. Ainda segundo o registro, o chefe de segurança do evento chegou para acalmar a situação, mas também teria sido atingido pelo cantor. Ele foi encaminhado a uma delegacia e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
"Fui ver minha Paula Fernandes no camarim e na saída um segurança despreparado me empurrou e levou... aí apareceu gente para todo lado. No meio, um homem que se diz coronel e que eu nem sabia se era entrou no meio e aí eu já estava com o sangue quente", postou. "Vou de 0 a 100 em menos de três segundos, e aí só Jesus... Enfim, se eu magoei alguém, me perdoe, não to aqui para isso."
Eduardo disse ainda que, ao perceber a confusão, foi à delegacia, fez a ocorrência e voltou para sua casa. "E para falar a verdade com vocês eu não me arrependo, fiz o que qualquer ser humano com sangue nas veias faria...", escreveu.

Colbert Martins é preso.

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, que tem o cargo mais importante da pasta depois do ministro, está entre 38 presos na Operação Voucher da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (9).
Conforme a PF, a ação visa "combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União".
O G1 procurou a assessoria de imprensa do ministério, que disse que ainda não tem informações sobre a operação. Dirigentes do ministério estão reunidos com a consultoria jurídica da pasta para decidir quais procedimentos serão adotados.
Conforme a PF, a operação contou com 200 agentes que cumpriram 19 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado), 7 de busca e apreensão e outros 19 de prisão temporária (de cinco dias prorrogáveis por mais cinco dias), em Brasília, São Paulo e Macapá (AP).
Além do secretário-executivo, foi preso o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, um ex-presidente da Embratur, além de empresários, diretores do ministério e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). O G1 tenta contato com dirigentes do Ibrasi.
Só em Brasília foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 2 de busca e apreensão e 5 de prisão temporária. Todos os presos temporários serão transferidos para Macapá, segundo a Polícia Federal.
Conforme a assessoria do ministério, o ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), está em São Paulo e chega a Brasília no começo da tarde desta terça.
Investigação
Em nota, a PF afirma que foram detectados indícios de desvio de dinheiro público em um convênio que previa a qualificação de profissionais de turismo no Amapá.
O convênio foi assinado entre o ministério e o Ibrasi em 2009, e de acordo com a PF, não teria tido chamamento público para que outras entidades se candidatassem a oferecer o serviço.
Ainda de acordo com a PF, o instituto - que é uma organização sem fins lucrativos - não tinha condições técnicas de prestar os serviços de qualificação.
Fonte G1 

Filho de vice-prefeito de Feira de Santana (BA) morre em acidente

Segundo a PRF, rapaz tinha 19 anos e capotou carro na BR-324.

Filho de vice-prefeito de Feira de Santana (BA) morre em acidente (Foto: Reprodução/ TVBA)
 
Filho de vice-prefeito de Feira de Santana (BA) morre
em acidente (Foto: Reprodução/ TVBA)
O filho de Paulo Aquino, vice-prefeito de Feira de Santana, município a 108 Km de Salvador, morreu após capotar o carro que dirigia na BR-324, na manhã deste sábado (6), nas proximidades da cidade de São Sebastião do Passé, a 58 km de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rafael Mendonça, de 19 anos, estava sozinho e dirigia um Citroen C4 quando capotou o veículo.
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 3h, no km 575 da rodovia, no sentido Salvador-Feira de Santana. A polícia acredita que o jovem dirigia em alta velocidade, porque o veículo capotou várias vezes.
Filho de vice-prefeito de Feira de Santana (BA) morre em acidente (Foto: Reprodução/ TVBA)Polícia acredita que veículo estava em alta velocidade e que tenha capotado diversas vezes
(Foto: Reprodução/ TVBA)
Em nota, a prefeitura de Feira de Santana lamenta a morte de Rafael Mendonça, que cursava Direito na capital baiana. O corpo de Rafael será velado na tarde deste sábado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana. O enterro acontece às 16h de domingo (7), no cemitério Jardim Celestial, também em Feira.

Ministério do Turismo vira alvo de operação da PF


Uma operação da Polícia Federal cumpre dez mandados de prisão preventiva e dez de prisão temporária no Ministério do Turismo nesta terça-feira (9).
A ação começou por volta das 6h, segundo informações da assessoria do órgão, mas ainda não há dados sobre quem seriam os alvos dos mandados nem os motivos que levaram a PF a desencadear a operação.
Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do ministério também disse ainda não ter informações sobre o caso.
A PF, ainda segundo informações da assessoria, deve divulgar uma nota ainda na manhã desta terça-feira com mais detalhes da operação.