GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 9 de janeiro de 2011

Documentos na internet mostram que os EUA acham das estratégias de defesa do Brasil


Profissionais acreditam que usar óculos eleva chances de conseguir um emprego



 



SÃO PAULO – Quem nunca colocou óculos e fez aquela cara de intelectual? A impressão foi constatada por pesquisa realizada pelo College of Optometrists, do Reino Unido.
De acordo com o levantamento, 36% das pessoas acreditam que o acessório passa uma impressão de maior profissionalismo e 43%, que ele deixa a pessoa com aparência de mais inteligente.
Com isso, as chances de se conseguir um emprego aumentam. Na avaliação de 40% dos entrevistados, de fato, é mais fácil conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho devido aos óculos.
“Dada a grande competitividade no mercado de trabalho, particularmente entre os mais graduados (...) é interessante ver como as pessoas se sentem mais profissionais com óculos, mas é importante considerar sua aparência e ter em mente que deve se vestir para o trabalho de modo apropriado”, afirmou, por meio de nota, a oftamologista do College of Optometrists, Susan Blakeney.
Um ar de profissionalismo
A pesquisa também mostra que 16% admitem só utilizar óculos para parecerem mais inteligentes, enquanto outros 10% dizem que usam o acessório para aparentarem ser mais profissionais.
O estudo também mostra que a aparência influencia até quem não precisa utilizar as lentes: 6% dos entrevistados admitem utilizar óculos, mesmo sem necessidade, só para estarem na moda.
Já 9% utilizam óculos, mesmo sem necessidade, só para parecerem mais atraentes.

Festival religioso reúne cerca de 1 milhão nas Filipinas

Festival religioso nas Filipinas reúne cerca de um milhão de pessoas  Foto: AFPCerca de um milhão de devotos lotaram Manila, capital das Filipinas, durante um festival religioso que acontece anualmente no país  Foto: AFPApós a procissão, a multidão se reuniu na igreja Quiapo   Foto: AFP

BBB 11′: Globo confirma que Ariadna é transexual

Compartilhe: Twitter
Ariadna: polêmica na casa mais vigiada do país
Pelo visto, a Globo está mesmo a fim de polêmica. Se engana quem pensa que a emissora foi pega de surpresa com a revelação de que Ariadna nasceu homem. Toda a equipe do “Big Brother Brasil 11″ sabia que a cabelereira Ariadna nasceu Thiago. Segundo a central de comunicação da emissora, ela fez questão de não esconder o fato durante as entrevistas do processo seletivo. Os colegas de confinamento, no entanto, só vão descobrir o segredo se ela resolver contar.
Para a produção, a participante é considerada por mulher por não ser um travesti e, sim, um transexual. Ou seja: uma mulher que nasceu presa num corpo de homem. Em todos os documentos que Ariadna apresentou à produção do reality show consta seu nome feminino. Ela fez a operação de mudança de sexo há alguns anos, na Itália.
A emissora, no entanto, não comenta se a carioca assumiu ter trabalhado como garota de programa na Europa como apontam alguns sites

Indiana dança por mais de 123 horas e bate recorde

A indiana Kalamandalam Hemaletha bateu o recorde mundial ao dançar por 123 horas e 15 minutos a dança clássica Mohiniyattam, confirmou na quinta-feira o Guinness, livro dos recordes. Ela realizou a tentativa bem sucedida em 25 de setembro em Thrissur, no estado indiano de Kerala.
Kalamandalam Hemaletha bateu o recorde mundial ao dançar por 123 horas e 15 minutos.
Kalamandalam Hemaletha bateu o recorde mundial ao dançar por 123 horas e 15 minutos. (Foto: AP)

Ronaldo bate bola por 25 minutos na despedida da estadia em Itu

O atacante participou de atividade que durou 25 minutos e foi administrada na metade de um dos campos do complexo do sp
Foto: AE
Ronaldo voltou a treinar com bola neste domingo, último dia de trabalhos em Itu
a. O grupo foi dividido em duas equipes, sem definição de titulares e reservas como aconteceu durante a semana, e cada jogador não poderia dar mais de dois toques na bola antes de passar para um companheiro num exercício de posse de bola sem gols.
Ronaldo pouco se movimentou e foi poupado do restante das atividades de campo, administrados pelo preparador físico Eduardo Silva. O “Fenômeno” continuou os trabalhos na academia. A baixa do treino foi novamente Dentinho, que ficou na academia se tratando de dores na bacia.
Jorge Henrique, recuperado de dores no tendão de Aquiles do pé direito, também participou do treino depois de dois dias afastado dos treinos com bola. O zagueiro Paulo André e o atacante Taubaté, que assim como Ronaldo também não haviam treinado com bola durante a estada em Itu, foram as outras novidades. Os dois se recuperam de cirurgias de joelho. Paulo André foi uma espécie de curinga das duas equipe, e poderia jogar para os dois lados.
O Corinthians retorna na tarde deste domingo a São Paulo. Os jogadores ganharam folga na segunda-feira e retomam os treinos na terça-feira pela manhã, no CT do Parque Ecológico. A equipe estreia no Campeonato Paulista dia 16, no Pacaembu, contra a Portuguesa.

Cor da lente influencia a proteção dos óculos escuros

Cinza e verde realçam o contraste da visão. Amarelo reduz ofuscamento do lusco-fusco

Bruno Folli, iG São Paulo

Foto: Thinkstock Photos
Lentes devem ter proteção UVA e UVB
Não é apenas uma questão de estilo. As diferentes cores de lentes para óculos escuros oferecem formas de proteção diferenciadas, além de proporcionarem alterações distintas na visão.
As lentes castanhas, cinzas e verdes são as mais recomendadas pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO). “As verdes são ideais para pessoas com mais de 60 anos, pois elas realçam o contraste da visão. Nesta idade, a pessoa começa a perder essa capacidade”, afirma Leôncio Queiroz Neto, oftalmologista do Instituto Penido Burnier.
É muito semelhante o efeito das lentes âmbar e marrom. “Por isso elas são indicadas também para míopes e hipermetropes”, diz o oftalmologista. As três colorações oferecem proteção contra luz azul do sol, que pode acelerar o surgimento de catarata.
Já as lentes cinza são mais indicadas para quem possui astigmatismo. “Elas reduzem o brilho sem distorcer as cores”, explica Queiroz Neto.
Menos frequentes, as lentes amarelas representam uma opção interessante para o motorista que costuma dirigir ao entardecer. “Elas reduzem o ofuscamento no lusco-fusco, mas também diminuem a visão de contraste em horários de muita luminosidade”, alerta o oftalmologista.
Independentemente da cor, as lentes devem ter proteção contra as radiações ultravioletas (UVA e UVB) do sol. E isso deve ser feito desde a infância. “Os danos da radiação são cumulativos”, alerta a sociedade em campanha neste verão.
Sem proteção adequada, os olhos podem acabar sofrendo um processo chamado degeneração macular relacionada à idade (DMRI), que chega a cegar. Além disso, o sol antecipa a catarata e ainda causa pterígio, doença que torna mais espessa a membrana que encobre a parte branca dos olhos.
A SBO recomenda ainda verificar a uniformidade do reflexo das lentes, o que irá garantir mais comodidade aos olhos e evitará dores de cabeça. Para checar essa uniformidade, a sociedade sugere verificar o reflexo de uma lâmpada fluorescente em toda a extensão da lente.
A armação dos óculos também pode ser uma aliada contra o sol. Quanto mais larga ela for, mais irá proteger. Além disso, a SBO recomenda o uso combinado de outras proteções, como bonés e chapéus.

Clima entre Ivete e seus músicos mais tenso depois de processo




Twitter/Reprodução
A coisa ta Feia



Anda azedo o clima entre Ivete Sangalo e os músicos de sua banda desde que seu ex-guitarrista Antônio da Silva resolveu processá-la, em dezembro. Ao chegar para recente show no Recife, a cantora não dirigiu a palavra à banda nem reuniu a turma para a tradicional oração antes do início do show. O máximo que disse nos bastidores foi o seguinte recado: “Quem quiser me processar que o faça agora!”. Depois da apresentação, rumou para o aeroporto, onde seu jatinho a esperava rumo a Salvador.
Você também pode gostar.

Primeiro show de Amy Winehouse no Brasil é um sucesso

Amy Winehouse pode respirar aliviada: seu primeiro show no Brasil, neste sábado em Florianópolis para 12 mil pessoas, foi um sucesso. A britânica cantou muito bem e, pelos sorrisos que distribuiu, parecia estar bem feliz. O show durou pouco mais de uma hora e teve 17 músicas, duas delas no bis. Se repetir a performance nos outros quatro shows no Brasil (dois no Rio, um em Recife e um em São Paulo), a turnê será um sucesso.
A cantora subiu ao palco por volta da 0h30, vestida de branco, assim como toda a sua banda - e com o fundo do palco tomado por uma imensa bandeira do Brasil. Abriu a apresentação com o reggae "Just Friends" e em seguida já cantou dois de seus maiores sucessos, "Back to Black" e "Tears Dry on their Own". Mais hits vieram ao longo da noite: "Love is a Losing Game", "I'm No Good", "Rehab" e, para fechar a noite, "Valerie".
A cantora subiu ao palco por volta da 0h30, vestida de branco, assim como toda a sua banda
Foto: Jorge Rosenberg
A cantora subiu ao palco por volta da 0h30, vestida de branco, assim como toda a sua banda

Israel 'arruinou' qualquer chance de negociação, diz Autoridade Palestina

France Presse Palestinos protestaram contra demolição de hotel em Jerusalém Oriental.
Apesar de críticas, Israel insiste em manter expansão de assentamentos.
Do G1, com agências internacionais
A demolição de um edifício em Jerusalém Oriental neste domingo (9) para abrir espaço para casas de uma colônia de judeus "arruinou qualquer possibilidade" de retomada das negociações de paz, afirmou um porta-voz da Autoridade Nacional Palestina.
"Ao agir desta forma, Israel arruinou todos os esforços americanos e colocou fim a qualquer possibilidade de retomada das negociações", declarou em um comunicado Nabil Abu Rudeina, porta-voz do presidente palestino, Mahmud Abbas.
Na manhã deste domingo, as autoridades israelenses começaram a demolir uma parte do antigo hotel Shepherd, no bairro palestino de Sheikh Jarrah, na parte oriental de Jerusalém, para construir casas para colonos judeus.
Trabalhador observa a demolição do Hotel Shepherd, em Sheikh Jarrah, Jerusalém Oriental, neste domingo (9).Trabalhador observa a demolição do Hotel Shepherd, em Sheikh Jarrah, Jerusalém Oriental, neste domingo (9). (Foto: Reuters)
As negociações de paz, brevemente rearticuladas em setembro em Washington, estão bloqueadas há três meses.
saiba mais
Os EUA mediaram conversas diretas de paz  no início de setembro, mas as negociações fracassaram três semanas depois com o fim da moratória israelense na construção de assentamentos na Cisjordânia ocupada.
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, se recusa a retomar as conversas até que Israel congele a construção de casas em território tomado na guerra dos Seis Dias, em 1967, mas o governo do premiê isralense Benjamin Netanyahu não aceita isso.
Os palestinos temem que os assentamentos impeçam a formação de um Estado contíguo. Israel argumenta que o futuro dos enclaves deve ser decidido nas negociações e que o congelamento das obras não pode ser uma precondição para o diálogo.