GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Alonso diz não ter medo de que Vettel acerte com a Ferrari

Na semana passada, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que o campeão mundial Sebastian Vettel vai pilotar pela escuderia italiana “cedo ou tarde”. O espanhol Fernando Alonso comentou essa possibilidade e disse não ter medo de ser companheiro de equipe do alemão algum dia.

Não tenho nada concreto a dizer sobre esse assunto. A verdade é que não teria nenhum problema, não tenho medo de enfrentar nenhum companheiro, porque nunca tive. Nenhum dos meus companheiros de equipe nunca somou nem um ponto a mais do que eu. Não me preocupa se vier Vettel ou qualquer outro que seja”, afirmou Alonso.
O espanhol participou de no fim de semana de uma corrida nas ruas de Oviedo a fim de arrecadar fundos para a educação na África. Para a próxima temporada, o piloto disse que não tem dúvidas que a Ferrari preparará um carro "rápido e competitivo".
“A Ferrari tem a obrigação de brigar pelo Mundial sempre, pelo seu prestígio e história. No final de janeiro, apresentaremos o carro, e em fevereiro faremos a estreia nos testes. Temos muita esperança nele, e na fábrica estão trabalhando muito duro”, comentou.
Alonso terminou a última temporada com o vice-campeonato, após perder o título na última corrida para o alemão Sebastian Vettel. O espanhol bicampeão mundial terminou 2010 com 108 pontos a mais do que o companheiro Felipe Massa na Ferrari.