GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

terça-feira, 17 de maio de 2011

Queda do sétimo andar
















Um carro caiu do sétimo andar do prédio da Receita Federal, em Salvador (BA), na manhã desta terça-feira (17). Mulher e duas filhas de um funcionário do órgão estavam no veículo, que caiu da garagem. Segundo informações da imprensa local, as vítimas estão internadas em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE)

Para resgate em alto-mar, somos patinhos

 

O Brasil entende é de caixa dois. Porque quando o assunto é caixa preta não somos de nada, é uma vergonha planetária.
Dependesse da competência brasileira, jamais haveria o resgate do Airbus da Air France a que estamos assistindo. Foram meses de busca a cargo da nossa Marinha. Não encontraram nadinha, nem pistas.
E lá no fundo do mar ficariam eternamente os destroços, sepultados por nossa absoluta negligência. Não fosse a chegada da equipe enviada pela França.
É bom ressaltar que a expedição só veio por força de decisão da Justiça francesa, pois a nossa também se omitiu. Mas já que estavam lá, por que não ser eficiente e fazer o que tinha que ser feito? Pois é.
Temos tecnologia de ponta para explorar petróleo nas profundezas do oceano. Mas para encontrar corpos de vítimas e esclarecer um acidente, somos patinhos.
A depender de nossas autoridades, a dor dessa tragédia seria arquivada nas profundezas do Atlântico. Graças aos gringos, muita coisa será esclarecida, para alívio de todos nós, futuros passageiros de avião.
Era o caso de esfregar na cara dos responsáveis um microfone e a pergunta: “Vocês não estão com vergonha?”

Marco Antonio Araujo

Maracanã, tem imagem divulgada e Gera Polêmica


Divulgação
NOVO MARACA


Inicialmente, a reforma do Maracanã estava orçada em R$ 705 milhões. Porém, a necessidade de substituir a atual cobertura por uma moderna fez a estimativa passar a ser de quase R$ 1 bilhão. Nesta terça-feira (17), o layout da polêmica estrutura foi apresentado.
A imagem de como ficará o estádio após as obras foi exibida no site da secretaria de Obras do Rio de Janeiro. Será uma estrutura em lona tensionada e que vai proteger todos os torcedores. A cobertura tem durabilidade prevista de 50 anos , com garantia de 15, conforme explicou o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno.
- A nova cobertura, que teve toda a sua estrutura aprovada, terá condições de luz mais uniformes, borda externa mais baixa e flexibilidade plena para instalação de equipamentos. Serão seis semanas para levantar a nova cobertura. Na demolição, podemos ver o quanto a marquise atual está degradada. Todas as premissas devem ser entregues até o dia 15 de junho.
Nesta terça-feira, as autoridades cariocas estiveram em Brasília para apresentar, ao Tribunal de Contas da União (TCU), dados da reforma do Maracanã. No começo de 2011, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) bloqueou os empréstimos até que todo o planejamento da obra fosse apresentado de forma detalhada.
As autoridades do Rio de Janeiro mantiveram o discurso de que o Maracanã, pronto, estará entregue até dezembro de 2012. O prazo é exigência da Fifa para que o estádio possa ser um dos palcos da Copa das Confederações em 2013.
Há duas semanas, o governo do Estado havia revelado que a capacidade do Maracanã, prevista para 76 mil torcedores após a reforma, passará a ser de 80 mil torcedores.
Já na semana passada, o número de operários trabalhando nas obras aumentou de 720 para 800, em dois turnos. As fundações para as novas rampas e arquibancadas começaram a ser construídas.

A lona tensionada é confeccionada em fibra de vidro translúcida, não aderente e autolimpante. Segundo comunicado oficial, vai proteger os torcedores da chuva e do calor Leia Mais

 Imagem mostra o novo projeto do Maracanã em sua parte interna  Leia Mais



Jovem que confessou ter matado amante


Paulo Alvadia / Agência O Dia
A

A jovem de 18 anos que confessou ter matado o amante em um motel de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi transferida na manhã desta terça-feira (17) para o presídio de Bangu 7, no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio.
Ela estava presa desde a tarde de segunda-feira (16) na delegacia de Icaraí (77ª DP), após a Justiça ter decretado um pedido de prisão temporária contra ela. A polícia desconfiou da versão de legítima defesa após uma tentativa de estupro.
O empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, foi encontrado morto no sábado (14) por funcionários na garagem de um motel na estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu. O corpo dele apresentava sinais de estrangulamento e lesões na cabeça.
A polícia analisa se as imagens do circuito interno do motel podem ajudar a  esclarecer se ela teve ajuda de outra pessoa. Segundo a delegada titular Juliana Rattes, as imagens mostram um casal chegando ao motel em uma pick-up branca, mas não é possível saber se o homem seria o próprio amante ou uma terceira pessoa. 
O advogado de Verônica, Rodolfo Thompson, disse que ela sofre de problemas psiquiátricos e que a jovem toma remédios controlados. A polícia informou que ainda não recebeu nenhum laudo que comprove que ela tenha algum tipo de transtorno.
Amigos e familiares do empresário contam que ele vinha sendo perseguido pela estudante.
ContradiçõesO fato de Fábio ser um homem de grande porte, com 1,90 m e mais de 90 kg, fez com que a polícia desconfiasse da possibilidade de a estudante ter agido sozinha e a participação de uma terceira pessoa não foi descartada. Segundo a delegada Juliana Rattes, que investiga o caso, houve várias contradições no depoimento da suspeita.

Climatologistas consideram exoplaneta potencialmente habitável

    • Simulação mostra o planeta 581d em órbita ao redor da estrela anã e um mapa de calor onde o vermelho seriam áreas quentes e o azul áreas mais frias
    PARIS, 16 maio 2011 (AFP) - Um dos planetas que gira ao redor da estrela-anã Gliese 581 poderia ser "habitável", com clima propício para a existência de água em estado líquido e vida, segundo um estudo que uma equipe de climatologistas acaba de publicar.
    Os astrônomos querem determinar se alguns dos 500 exoplanetas descobertos são aptos para abrigar a vida.
    Sete vezes mais maciço que a Terra e aparentemente rochoso, o Gliese 581d "poderia ser o primeiro planeta potencialmente habitável" descoberto até hoje, anunciou esta segunda-feira o francês Centro Nacional de Pesquisas Científicas (CNRS) em um comunicado.
    Detectado em 2007 a 20 anos-luz (1 ano-luz = 9,5 trilhões de quilômetros) do Sistema Solar, o Gliese 581d foi considerado na ocasião frio demais para ser "habitável", ou seja, não teria temperaturas compatíveis com a presença de água em estado líquido em sua superfície.
    Este exoplaneta, que orbita ao redor de uma estrela pouco quente, uma anã-vermelha, recebe três vezes menos energia em comparação com a que a Terra recebe do Sol. Também é possível que tenha sempre a mesma face voltada para a sua estrela, enquanto a outra permanece em eterna escuridão.
    Apesar das desvantagens, o Gliese 581d poderia se beneficiar de um efeito estufa, que lhe dá um clima "quente a ponto de permitir a formação de oceanos, nuvens e chuva", segundo uma modelização que ilustra "a grande variedade de climas possíveis para os planetas da galáxia", acrescentou o CNRS.
    Nesta simulação, a equipe de Robin Wordworth e François Forget, do Laboratório de Meteorologia Dinâmica (LMD) do Instituto Pierre Simon Laplace de Paris, se inspirou nos modelos usados para o estudo do clima terrestre, ampliando a gama de condições possíveis.
    Se tiver uma atmosfera densa em dióxido de carbono (CO2), o que é considerado muito provável pelos cientistas, o exoplaneta pode evitar a condensação de sua atmosfera na face noturna e inclusive ter um clima quente.
    Após um fenômeno denominado "difusão Rayleigh", que dá a tonalidade azul ao nosso céu, a atmosfera terrestre reflete para o espaço uma fração importante do resplendor azul, limitando o aquecimento do nosso planeta. Um efeito que é pouco sensível com o vermelho, segundo os cientistas, cujos trabalhos foram publicados na revista científica "The Astrophysical Journal Letters".
    O Gliese 581d, terceiro planeta que orbita ao redor da anã-vermelha, poderia estar em uma penumbra avermelhada, com uma atmosfera densa e uma espessa camada nebulosa.