GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 18 de setembro de 2011

Mais carros de Frankfurt

Confira os 10 carros com design mais chamativo
urban concept (Foto: Boris Ressler / AFP)
Urban Concept
Antes mesmo do Salão de Frankfurt abrir as portas, a Audi apresentou o Urban Concept. O modelo elétrico tem um visual inusitado. A ampla grade dianteira com as quatro argolas, as portas que abrem para trás e os braços da suspensão à mostra, no melhor estilo Fórmula 1, garantem o carro-conceito alemão entre os dez designs mais interessantes de Frankfurt.
ford evos (Foto: Michael Probst / AP)
Ford Evos
Mais próximo de um veículo convencional, o Ford Evos chamou atenção em Frankfurt com um design que exala esportividade. O capô com vincos marcantes, a grade frontal e a linha de cintura alta (pouca área envidraçada) garantem personalidade ao cupê para quatro passageiros. Destaque para a abertura das quatro portas, que fazem do Evo um legítimo ‘Transformers’, e para os finos faróis.
Land Rover Defender (Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters)
Land Rover DC100
O conceito do Land Rover Defender, chamado de DC100 no Salão de Frankfurt, agrega ao ‘bruto’ da marca de origem britânica traços apresentados no elogiado Evoque. A surpresa no evento alemão foi a presença de uma versão conversível do Defender, que deu um ar dócil ao jipe acostumado com caminhos nem sempre asfaltados.
Citroën Tubik (Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters)
Citroën Tubik
Tradicionalmente, a Citroën utiliza os maiores salões do mundo para mostrar seus conceitos de design ousado. Em Frankfurt o Tubik foi a atração. O furgão com capacidade para até nove passageiros tem duas portas que abrem metade para cima (asa de gaivota) e metade para baixo, funcionando como uma espécie de escada para os passageiros. Internamente, os bancos podem ser configurados de diversas maneiras.
ferrari 458 spider (Foto: Ralph Orlowski / Reuters)
458 Spider
Ferrari chama a atenção em qualquer salão pelo simples fato de ser uma Ferrari. No entanto, em Frankfurt a marca italiana atraiu olhares com a 458 Spider, versão conversível do 458 de design já consagrado. Destaque para a capota retrátil rígida em alumínio, que demora 14 segundos para ser recolhida. Na traseira, as três saídas de escapamento, todas na parte central, agregam personalidade ao conversível.
smart forvision (Foto: Ralph Orlowski / Reuters)
Smart Forvision
Nos salões, a Smart sempre tenta reinventar o Fortwo. Em Frankfurt, o nome desta reinvenção é Forvision. Logo de cara, a dianteira chama atenção pelo novo estilo da grade e o conjunto óptico mais arredondado e moderno. A lateral, por sua vez, perdeu as características lisas para ganhar inúmeros vincos marcantes. O resultado é um Smart mais ousado e arrojado, algo que falta para o pequeno automóvel.
opel rak (Foto: Frank Rumpenhost / AFP)
Opel RAK
O RAK foi a pitada de ousadia da Opel no Salão de Frankfurt este ano. Com uma filosofia que se aproxima do Audi Urban Concept, o modelo elétrico para dois ocupantes tem ampla área envidraçada, visivelmente inspirada nos aviões. No entanto, o que salta aos olhos – além da porta que se confunde com o teto e abre para frente – é o eixo traseiro mais curto e com pneus menores e mais finos.
ds5 (Foto: Thomas Kienzle / AFP)
Citroën DS5
A linha DS, da Citroën, chamou a atenção pelo visual que conseguia misturar o futuro e o presente de maneira harmônica. O DS5, apresentado no Salão de Frankfurt, manteve a tradição. A dianteira traz dois frisos cromados que formam o símbolo da marca francesa. O conjunto óptico foi deslocado para as extremidades. A traseira, por sua vez, teve os faróis elevados para próximos do vidro.
chevrolet miray (Foto: Divulgação)
Chevrolet Miray
O conceito da Chevrolet Miray marcou presença em Frankfurt. E seus diversos vincos não passaram despercebidos. O conversível para dois ocupantes tem dianteira limpa, com duas pequenas grades frontais. Chama a atenção os inúmeros vincos. As portas, seguindo uma tendência dos conceitos mundiais, abrem para cima.
renault frendzy (Foto: Daniel Roland / AFP)

Renault Frendzy
Assim como a Citroën, a Renault gosta de inovar nos salões. Desta vez, o Frendzy chamou atenção, e não foi por conta da cor amarela. Com visual futurista, a dianteira traz grade do radiador que se funde com o conjunto óptico. De acordo com a montadora, um dos pontos altos deste conceito é a possibilidade de ele funcionar como um furgão para o trabalho durante a semana e se adaptar para as necessidades familiares aos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário