GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dilma é terceira em ranking das mais poderosas do mundo, diz 'Forbes'

Do G1, com informações da Reuters
Presidente Dilma Rousseff durante entrevista após receber a colega argentina Cristina Kirchner (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
Presidente Dilma Rousseff após reunião com a
presidente da Argentina, Cristina Kirchner, no começo
deste mês (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a terceira mulher mais poderosa do mundo, de acordo com o ranking da revista norte-americana Forbes, divulgado nesta quarta-feira (24).
Na primeira posição, aparece a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, seguida pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.
A lista da revista norte-americana é dominada por políticas, empresárias e líderes dos setores de mídia e entretenimento. A modelo brasileira Gisele Bündchen está no 60º lugar.
Empresárias
Entre as mulheres do mundo dos negócios, a mais bem colocada é a indiana Indra Nooyi (4ª no ranking geral), que comanda a PepsiCo, seguida pela chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg (5ª), e pela presidente da norte-americana Kraft Foods, Irene Rosenfeld (10ª). Nenhuma brasileira aparece na lista nessa categoria.
Tecnologia
Na 6ª posição está Melinda Gates, mulher do fundador da Microsoft, Bill Gates, e cofundadora da Fundação Bill e Melinda Gates. O Google apareceu na lista, na 16ª posição, com Susan Wojcicki, de 43 anos, vice-presidente da empresa e responsável por 96% das receitas do Google. E no 42º lugar, com a vice-presidente de mapas e serviços de localização, Marissa Mayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário