GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brasil ta na final sub 20


Henrique faz 2, mexidas funcionam e seleção sub-20 bate o México para decidir com Portugal
Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira sub-20 bem que sofreu nesta quarta-feira para conseguir a classificação à grande final do Mundial na Colômbia, mas precisou de apenas seis minutos e da estrela do técnico Ney Franco para despachar o México. Com dois gols no final de Henrique, que aproveitou as assistências de jogadores que entraram no segundo tempo, o Brasil venceu os mexicanos por 2 a 0 e agora decidirá o título no sábado, às 22h (de Brasília), contra Portugal.

Na vitória suada, a equipe de Ney Franco demorou para entrar no jogo. Apesar de ser superior nos primeiros minutos, o Brasil era pouco objetivo no ataque, preferindo arriscar apenas chutes de fora da área. Assim, o goleiro Rodríguez ia espalmando algumas bolas e mantendo o zero no placar.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, que estava nas tribunas do estádio em Pereira, viu o México criar a primeira chance real de gol. Com 13 minutos, Davila pegou a sobra na entrada da área e chutou para fora. Na próxima chegada mexicana, quem se deu mal foi o goleiro brasileiro Gabriel, que, em uma dividida, levou um chute no rosto de Torres. No lance, o mexicano não se esforçou para evitar o choque.

VEJA MAIS FOTOS DE BRASIL X MÉXICO
Veja Álbum de fotos
Mesmo com o olho direito bastante machucado, Gabriel seguiu na partida e começou a se destacar, principalmente no segundo tempo. Ainda na primeira etapa, o Brasil esboçou uma pressão, mas nem assim conseguiu criar chances claras. O México, por sua vez, chegou a marcar, com Torres, mas o gol foi anulado por impedimento.

Após um primeiro tempo em que os principais destaques do Brasil eram jogadores que vinham de trás, como Casemiro, a seleção voltou um pouco mais animada do intervalo, tentando fazer o ataque funcionar. Desorganizado, porém, o setor seguiu inoperante, enquanto o México crescia no jogo e começava a ficar mais perto do primeiro gol.

Depois de ver Gabriel salvar o Brasil em chutes perigosos de Piñon e Rivera, Ney Franco decidiu mexer novamente na equipe - no início do segundo tempo já havia trocado William José por Negueba. De uma vez, fez duas substituições, tirando o apagado Philipe Coutinho para a entrada de Dudu e sacando Gabriel Silva para colocar Allan no jogo.

Em poucos minutos, brilhou a estrela do treinador brasileiro. A seleção chegou a levar um susto em chute perigoso de Davila, mas as alterações logo se mostraram acertadas. Aos 35, Negueba cruzou para a cabeçada certeira de Henrique. O Brasil então seguiu atacando e matou o jogo. Aos 41, foi a vez de Dudu servir novamente Henrique na área e o atacante são-paulino novamente não desperdiçou.

A seleção brasileira agora disputará a final diante dos portugueses, que tiveram menos problemas para eliminar a França. Apesar de obter o mesmo placar, de 2 a 0, Portugal logo abriu vantagem e apenas administrou o triunfo, prometendo dificuldades para o Brasil na decisão. Também no sábado, mas às 19h, México e França jogam pelo terceiro lugar da competição.

Veja mais
15/08 às 22h26
Uvini espera "jogar bonito" mas diz que "o resultado é mais importante"

15/08 às 20h05
Brasil e México voltam a duelar em semis de Mundial Sub-20 após 34 anos

15/08 às 19h55
Apesar de derrota para Brasil no sub-20, técnico espanhol comemora "bom futebol"

15/08 às 19h23
México admite dificuldades de vencer Brasil no Mundial sub-20

Tamanho da letraCompartilhe
Enviar por email
Orkut
Facebook
Twitter
Imprimir
Comunicar erro
Destaques do UOL Esporte

Novela
Tiago Leifert "revela" assassino de Norma: o zagueiro Domingos

Aprenda
Não vale tudo no MMA: conheça o que é proibido no ringue

Vergonha
Título do Barça teve briga de brasileiros e vexame de Mourinho

Sinceridade
Juninho detona: 'Jogador brasileiro não sabe beber'
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
notícias
18/08/2011
00h22Borges chama a responsabilidade por derrota após pênalti perdido; Muricy defende00h21Botafogo lamenta ausências de Loco Abreu, Elkeson e também de um pouco de sorte00h12Henrique faz 2, mexidas funcionam e seleção sub-20 bate o México para decidir com Portugal00h11Pelo 2º jogo seguido, Atlético-MG sofre 3 gols e chega a 33 sofridos em 14 jogos00h11Neymar cita incompreensão com momento e quer 'Santos que encantou a América'00h10Jogadores ficam satisfeitos com a vitória, mas reconhecem que precisam melhorar00h03Lembranças de 198900h01Time do Inter exalta 'fator' Dorival Júnior na vitória diante do Botafogo00h00Blog do Perrone: Irritado, Felipão fala em colocar cartaz de boas-vindas para Carpegiani
17/08/2011
23h59Após desencantar e ser o nome do jogo, Sheik avisa: "estou aqui, gente"23h47Tite e Sheik brilham, Corinthians acorda no 2º tempo, vira para 3 a 2 e afunda o Atlético23h46Leandro Damião mantém rotina e dá vitória ao Inter na estreia de Dorival Jr.23h44Frizzo diz que 'ratazanas' querem tumultuar ambiente e nega saída de Felipão23h42Borges faz dois, erra pênalti, e virada do Coritiba leva Santos para a zona de rebaixamento23h22Joel Santana diz que faltou maturidade ao Cruzeiro para segurar empateSiga o UOL Esporte
Facebook
RSS
Twitter
ÁLBUNS
Rodada do BrasileirãoSemifinais do Mundial sub-20Supercopa da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário