GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 14 de agosto de 2011

Brasil supera sina dos pênaltis, elimina a Espanha e vai à semi do Mundial sub-20

Diferentemente da Copa América, quando a equipe principal errou todas as cobranças e caiu nas quartas, a disputa de pênaltis não atrapalhou a vida do Brasil sub-20. Após empates por 1 a 1 no tempo normal --o gol de Willian José foi irregular --e também na prorrogação, o time de Ney Franco mostrou competência nas penalidades, fez 4 a 2 na Espanha (o goleiro Gabriel realizou duas defesas) e assegurou presença na semifinal do Mundial da categoria.

OS LANCES DA CLASSIFICAÇÃO DO BRASIL

Seu adversário será o México, que eliminou a anfitriã Colômbia. Assim, a equipe brasileira passa em seu primeiro grande teste na competição. Até então, havia enfrentado apenas seleções com pouca tradição --Egito, Áustria e Panamá, na primeira fase, e Arábia Saudita, nas oitavas.
O rival das quartas de final, porém, era forte. A Espanha vem dominando as categorias de base no futebol europeu. E mostrou esse bom futebol no começo da partida. Logo aos 2min, o brasileiro naturalizado Rodrigo fez bela jogada pela direita e quase abriu o marcador. Aliás, lembrava o comportamento de sua seleção principal.
Passava o maior tempo com a posse de bola, trocava passes com precisão e tentava sufocar o Brasil. Rodrigo e Oriol exigiram complicadas defesas de Gabriel. Já o Brasil encontrava dificuldades. Phillipe Coutinho e Oscar eram bem marcados. O ataque pouco aparecia. Mas foi eficiente em uma de suas primeiras chances.
Aos 35min, Henrique acertou o travessão. No rebote, Willian José, em posição irregular, tocou para o fundo das redes. A partir daí, o jogo ficou aberto. Apesar da forte chuva, os times continuavam criando. Danilo e Fernando estiveram bem próximos de ampliar. Canales quase empatou.
O segundo tempo continuou a todo vapor. Oscar bateu forte de fora da área e assustou o goleiro Espanhol. Já o brasileiro naturalizado Rodrigo deixou marca e, de cabeça, igualou. 1 a 1. As oportunidades não pararam dos dois lados --Danilo e Negueba, pelo time brasileiro, e Koke, dos espanhóis, não conseguiram evitar a prorrogação.
Os gols voltaram a aparecer. Aos 9min do primeiro tempo, Dudu recebeu de Henrique e colocou os brasileiros em vantagem. A resposta foi rápida. Apenas dois minutos depois, Vasquez apareceu livre na área e igualou. Não teve jeito. A decisão da vaga foi para os pênaltis. Na disputa, Gabriel defendeu duas cobranças, e o Brasil venceu por 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário