GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

domingo, 9 de setembro de 2012

Dona Canô Família prepara missa e 'festa íntima' para celebrar 105 anos

Dona Canô (Foto: Agência Estado)
Os filhos tentam "frear um pouco as comemorações" para permitir que a matriarca dos Veloso possa transitar um pouco mais pela festa, mas a tarefa promete ser difícil. No próximo dia 16 de setembro, quando há 105 anos nasceu Dona Canô, mãe de Caetano Veloso, Maria Bethânia e outros seis filhos, a cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, deve estar lotada

Caetano Veloso recebe carinho da mãe, dona Canô, durante desta do Terno de Reis (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)


"A programação inclui a missa marcada para 10h, na Igreja da Purifcação. Depois disso, oferecemos um café no lado de fora da igreja para amigos, familiares e vizinhos que todo ano comparecem à festa", conta o filho Rodrigo Veloso. "A novidadade desse ano é a presença do padre Reginaldo Manzotti, que irá celebrar a missa e cantar para o público", adianta a filha Mabell Veloso.
Depois, a ideia dos filhos é reunir a família em casa, para uma confraternização mais íntima com no máximo 150 pessoas. Terá o tradicional caruru, feito com cerca de 500 quiabos, além de bolo e refrigerante para os parabéns. "O nosso esforço é para que a festa seja um pouco reduzida, para que minha mãe possa andar melhor pela casa, ter mais conforto para ver os amigos, e também para preservarmos a saúde dela. Esse caruru, por exemplo, já foi feito com 5.000 quiabos em anos anteriores", explica o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário