GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

NELSINHO SOFREU COM OS “DESACERTOS” DE ALONSO NA F1, DIZ ENGENHEIRO DO TIME

Ao Tazio, Ricardo Penteado exaltou potencial do Lotus E20 e afirmou que Kimi Raikkonen, com quem trabalha atualmente, tem chances de título em 2012

Nelsinho Piquet e Fernando Alonso, dupla da Renault em 2009 (Charles Coates/LAT Photographic)

O engenheiro brasileiro da Lotus Ricardo Penteado já teve a rara oportunidade de trabalhar de maneira próxima a alguns pilotos do primeiro escalão da F1. O carioca, engenheiro de motores, está na equipe desde os tempos em que esta se chamava Renault, na década passada, e fez parte do grupo que conquistou dois títulos em sequência, em 2005 e 2006, com Fernando Alonso.

m entrevista ao Tazio, Penteado indicou que o piloto espanhol, desinteressado em evoluir o carro da Renault em 2009 por já ter contrato com a Ferrari para o ano seguinte, acabou por ter uma má influência no desempenho de Nelsinho Piquet e Romain Grosjean, com quem dividiu a garagem naquele ano.
“O Fernando já tinha o contrato assinado com a Ferrari e não tinha interesse nenhum em preparar ou desenvolver o carro para 2010. Não que o Fernando tenha piorado o carro de propósito, mas não estava empenhado ao máximo para desenvolvê-lo”, afirmou o carioca. “Quando você, novato, tem um bicampeão idolatrado pela equipe dizendo que ‘está bom do jeito que está’, você acaba sendo influenciado, assim como toda a equipe, e tenta se adaptar ao carro em vez de impor seu próprio acerto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário