GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Comer mosca vira moda na Austrália

Especialista está criando insetos especiais, próprios para o consumo humano
skye-hg
A coisa não está fácil pra ninguém e, hoje em dia, quem fica parado acaba comendo mosca. Na Austrália, essas pessoas – que comem mosca – estão virando filão de mercado.

Que o diga a entomologista (cientista especializada em insetos), Skye Blackburn, que cria insetos comestíveis e os vende como iguarias em sua loja, chamada The Green Scorpion, em Sidney, na Austrália.

- No Dia dos Pais, a gente vendeu um monte de presentes, que incluíam insetos cobertos com chocolate, biscoitos de larvas e pirulitos com bichos no meio.

A bizarrice surgiu do nada quando Skye participou de uma feira de animais e queria inventar algo que atraísse as pessoas para o seu stand de exposição.

- Nós começamos a fazer os pirulitos com os bichos no meio e foi um verdadeiro sucesso.

Agora, ela investe pesado na sua linha de insetos e, segundo entrevista para a agência Reuters, as larvas deveriam ser usadas para substituir a carne bovina, mas os grilos são os mais saborosos.

- Se você coloca grilos em um prato quente, como um grelhado, eles absorvem o sabor ainda melhor que as larvas. Os grilos tem alto teor de cálcio, cupins têm muito ferro e bichos-da-seda têm aminoácidos especiais enquanto as tarântulas e os insetos aquáticos são boas fontes de proteínas.

Skye diz que vende cerca de 1000 pirulitos por semana e tem cerca de 100 clientes regulares, mas essa história de comer inseto ainda é meio difícil de engolir.

- Algumas pessoas não conseguem esquecer que elas estão comendo insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário