GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mulher acorrentada, faz protesto no Clériston Andrade em Feira de Santana Bahia

“Se for necessário eu me mato”, essas foram as palavras de Maria Santana Oliveira da Silva, 30, moradora do bairro Sítio Matias. Ela faz um protesto acorrentada em um poste de energia elétrica por que o seu sobrinho, Jucivan Barbosa Silva, 20, depressivo, ingeriu uma substancia venenosa, conhecida como “chumbinho” e não foi transferido a UTI do hospital Geral Clériston Andrade. “Ele está em estado grave. A médica falou que ele precisa de uma UTI”, disse a acorrentada.
Maria Santana afirmou que já tentou transferir o sobrinho para Salvador, mas houve resistência por parte da unidade hospitalar. “Já conversei oito vezes coma direção e ele sempre dizem que tem que esperar surgir uma vaga”, explicou. Segundo a mulher, duas vagas foram liberadas, mas o jovem não foi atendido. “Eu vou até as últimas conseqüências, está muito apertado no pescoço. Eu escondi a chave no mato, nem meus familiares sabem”, ameaçou.
A direção do Clériston ainda não se manifestou sobre o ocorrido e e a mulher ainda continua acorrentada. “Não sabemos o motivo, ele está há 8 dias em uma maca e não fizeram nada. Apoio o protesto da minha irmã, se soubesse disto faria antes”, disse Cristina Barbosa Silva, mãe de Jucivan.
(Por Hamurabi Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário