GÁS EM FEIRA DE SANTANA - BA

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

cemiterio-de-nova-friburgo-rj-tem-congestionamento-de-caixoes-eu-me-salvei-da-morte-mas-nao-da-amargura-diz-familiar

Cemitério de Nova Friburgo tem congestionamento de caixões

O clima em Nova Friburgo, cidade atingida pelas enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, é de muita apreensão. Ao mesmo tempo em que tentam se recuperar do caos provocado pela lama, que invadiu violentamente a cidade causando ao menos 240 mortes, os moradores precisam lidar com o medo de assaltos e arrastões, boatos sobre invasões de delegacia e falsos alarmes sobre o rompimento de represas.


Foto 10 de 42 - 13.jan.2011 - Parentes e amigos enterram vítimas de deslizamento de terra em Teresópolis, no Rio de Janeiro Mais Felipe Dana/ AP
Carros do Exército estão por todos os lados, fuzileiros navais desviam o trânsito e policiais rondam as ruas, abarrotadas de carros e motos. A população dá sinais claros de tensão e abatimento. “Perdi mais de cem amigos. Alunos e amigos de infância. Está um caos”, conta o professor de jiu-jitsu Fábio Moraes, 33.
Segundo o morador, a cidade foi destruída, o comércio ainda não voltou a funcionar e, somente agora, a população começa a sair de casa para comprar mantimentos, água e tentar conseguir combustível. “O pessoal enche o tanque com medo de acabar e não sobra nem para os carros de resgate”, diz.

Chuva causa destruição; veja

  • Dor e caos marcam a rotina dos moradores do RioFilas e tumultos
Nos postos de gasolina, nos bairros mais afastados do centro, as filas de carro são enormes. Um funcionário do bairro Ypu conta que os donos do estabelecimento aumentaram o preço do combustível em R$ 0,10 por conta dos gastos com o frete. “Precisou vir lá do Rio de Janeiro”, disse. Boatos dão conta, no entanto, de que o litro da gasolina chega a custar R$ 4 em alguns postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário